Início » NOTÍCIAS » 12ª Parada Gay da Bahia acontece em setembro

12ª Parada Gay da Bahia acontece em setembro

MARCA_12 PARADA GGB

Evento quer colorir o centro da cidade com as cores do arco íris da diversidade

Salvador, Bahia, sexta-feira 19 de julho de 2013. Por Editoria do site do GGB

Tudo certo na Bahia, coisa boa de meu Deus. Esse é um trecho de uma canção popular da Bahia que usamos aqui para afirmar que a II Semana da Diversidade Cultural de e a 12ª Parada Gay da Bahia acontece em Salvador de 2 a 8 de setembro, sendo que a 12ª Parada será realizada no dia 8 de setembro, como sempre no segundo domingo do mês das flores. Um colorido estupendo vai pintar o centro cinza da cidade com as cores vivas do arco- íris da diversidade.

O GGB vem ao longo do ano trabalhando duro para poder garantir uma programação de qualidade não somente para quem mora no Estado, mas também para pessoas de outras regiões visitarão a cidade estimuladas pelo evento gay. “ A ideia é lançar a programação no início de agosto para que os visitantes possam organizar a sua viagem a Bahia” declarou Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, entidade que realiza o evento em Salvador. Uma das metas da entidade é transformar o evento em um produto turístico, que possa além de levantar as bandeiras do movimento contribuir com o trabalho e incremento da economia local. Para isso o GGB tem apostado em uma programação cultural própria que harmonizado com o  tá acontecendo na cidade e ainda aqueles  eventos que surgem por ocasião por ocasião da Parada Gay, ao exemplos das festas privadas promovidas pelas principais boates da cidade.

A  programação do GGB constam de seminários, apresentação teatral, corrida esportiva, feira de negócios, entrega de troféus, mostra de filmes, lançamento de livro, sarau de poesia e de acordo com a entidade no dia da parada a parte musical vai receber reforço com uma maior participação de atrações  no palco do Campo Grande e em cima dos trios que farão o cortejo no Centro da cidade, possibilitando além da música eletrônica outros ritmos populares que possam colaboram com a beleza plástica e tranquilidade do evento. A novidade desse ano entre tantas previstas para acontecer é a “After Party” uma festa após a Parada. Uma parceria da entidade com o Centro de Cultura Populares e Identitárias da Secult vai possibilitar que as três praças do Centro Histórico recebam programação especial com atrações musicais para quem decidir ficar na Praça Castro Alves e seguir ao Pelourinho.

De acordo com o GGB a 12ª edição da Parada e a II Semana da Diversidade tem apoio e logística do apoio do Governo da Bahia e nessa edição recebe apoio  da Prefeitura de Salvador por meio da Saltur, órgão municipal de turismo o que tem sido motivo de comemoração por parte da entidade. “ Nessa receita de sucesso que é a Semana e a 12 Parada a participação  da Saltur é um ingrediente  que não pode faltar” declarou Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia ao tempo que comemora a reciprocidade dos dirigentes do órgão em participar e ajudar no ordenamento do desfile.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: