Início » PARADA GAY » Toca de tudo na 12ª Parada Gay da Bahia

Toca de tudo na 12ª Parada Gay da Bahia

Na festa da diversidade, todos os estilos musicais têm direito à cidadania. Os apreciadores da axé music,  reggae, pop music e música eletrônica poderão se divertir no desfile, ao mesmo tempo em que demonstram seu apoio à causa dos direitos LGBT.

Salvador, 30 de agosto de 2013 – por Assessoria do GGB.

Desde a última edição do evento que aconteceu ano passado em Salvador que o Grupo Gay da Bahia vem reunindo esforços para qualificar o evento em gênero musical. Um sinal desse avanço foi à contratação para o palco do show da sambista Juliana Ribeiro que botou a multidão pra sambar.

Para a próxima edição que acontece no dia 8 de setembro o GGB incrementou o evento, graças ao apoio da Secretaria de Cultura do Estado com cerca de doze atrações musicais distribuídas no palco, trios e na After Party após o cortejo dos trios, no Pelourinho. “É importante diversificar com outros estilos musicais para poder atrair mais pessoas e botá-las em contato com a nossa agenda de luta por direitos iguais” declarou Marcelo Cerqueira informando ainda que a cultura e as artes ajudam a diminuir os preconceitos sofridos pela classe.
O Trio Porradão, do Grupo Gay da Bahia, não abriu mão da música eletrônica e vai ser puxado pelos DJs Chiquinho, Leandro Fretz e a top drag Jubelissima.  A cantora Claudia Costa vai brindar o público com a execução do Hino Nacional acompanhada pelo violão de Orlando Nascimento.

O segundo trio, capitaneado pela  Associação Baiana para Cultura e Inclusão (ABACI) leva para as ruas o tema Trio “Nada sobre nós, sem nós” Acessibilidade e Diversidade traz como atração o cantor Aloísio Menezes. Uma novidade esse ano é a participação da Coordenação LGBT da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos que traz como atração a cantora Carla Cristina.  Parceira das causas sociais, a cantora vai apresentar repertório dançante que reúne o pop, MPB e muito samba reggae.

Boate Off Club mais um vez promete surpreender na iluminação e leva para avenida o seu time de DJs composto pelos Djs Nick Valentini, Monstro, André, Cairo, Romário Júnior e Loly Ramos. Depois de anos sem se apresentar a top drag Billy Pink, hoster da boate retoma os eu lugar no trio e com suas amigas e gogo boys e girls darão um colorido especial ao trio. Já a Boate Tropical News, ex Holmes, leva os DJs Taroba residente da casa e Miro. É parte da evolução do trio apresentação da top Mitta Lux dançando sucessos da dance music.

Ainda se apresentam no circuito a banda do Cortejo Afro e Bailinho de Quinta. Já o palco que tem inicia às 11h com shows de transformistas seguindo até às 15h quando tem inicio a cerimônia de abertura do evento. Pela ordem a partir das 16h sobem as bandas Marcela Bellas, J.Veloso e termina com a banda Cabeça de Nós Todos.  No Pelourinho se apresentam Sine Calmon, Gabriel Povoas e Afro Jho.

A 12ª Parada Gay da Bahia é parte das atividades que compõem a II Semana da Diversidade Cultural que acontece em Salvador de 2 a 8 de setembro. Espera-se para o evento cerca de 800 mil pessoas como se fosse um dia de carnaval. È uma realização do Grupo Gay da Bahia e conta com os apoios do Governo da Bahia por meio das secretarias de Turismo (Setur), Saúde, Sepromi, Sedes, Setre, Cultura, Secom, SJCDH e da Prefeitura de Salvador, Semop, Saltur, Limpurb e Reparação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: