Fechou lá. GGB chama coletiva para divulgar programa oficial da III Semana da Diversidade de Salvador.

Salvador, Bahia, quinta-feira,4 de setembro ás 6h34min. Assessoria do GGB.

O Grupo Gay da Bahia (GGB) tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria para a coletiva de imprensa com finalidade divulgação das ações culturais que acontecem em Salvador de 14 á 21 de setembro por ocasião da III Semana da Diversidade e 13ª Parada Gay da Bahia. Na programação mais de vinte atividades envolvendo, música, cinema, teatro, debates e artes integradas.

O combate à homofobia requer um olhar atento no fluxo das populações e na relação dessas pessoas com o meio social produzindo arte e cultura a serviço da educação e da transformação social engajada. Assim, a III Semana e a 13ª Parada Gay é uma festa cultural a serviço da criação de climas e ambientes favoráveis para o fortalecimento da democracia. Depois de 34 anos da fundação do Grupo Gay da Bahia (GGB) pelo antropólogo Decano do Movimento Homossexual Brasileiro, Luiz Mott, 65 anos, ainda que pareça ser o tema homossexual considerado às vezes como algo banal, comuns, nas abordagens feitas pelos meios de comunicação, as telenovelas reproduzindo imagens e comportamentos associados a essa população, não é. Muitas pessoas ainda sofrem com os preconceitos, próprios e dos outros.

LGBTs sofrem cotidianamente vítimas de intolerâncias homofobicas, xingamentos, agressão física, prisão psicológica, subordinação, assédio moral e morte física. Muitos não podem se revelar, mas é preciso romper as barreiras do silêncio e caminhar em direção a felicidade, porque quem se assume vive melhor.

A coletiva voltada para  imprensa, artistas, autoridades e a comunidade em geral acontece no dia 10 de setembro, quarta-feira ás 9h. A III Semana da Diversidade e 13ª Parada Gay da Bahia é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB), Grupo Quimbanda Dudu com patrocínio da Bahiatursa, Prefeitura do Salvador e apoio das secretarias do Estado de Cultura, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Saúde.

Serviços:

Coletiva 13 Parada Gay da Bahia
Cartaz divulgação da 13a Parada Gay da Bahia.

Coletiva Imprensa
III Semana da Diversidade 13ª Parada Gay da Bahia
10 de setembro, quarta-feira, ás 9h
Rua das Laranjeiras, 2 – Pelourinho
 No SAT – Serviço de Atendimento ao Turista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s