Início » Uncategorized » Fechou lá. GGB chama coletiva para divulgar programa oficial da III Semana da Diversidade de Salvador.

Fechou lá. GGB chama coletiva para divulgar programa oficial da III Semana da Diversidade de Salvador.

Salvador, Bahia, quinta-feira,4 de setembro ás 6h34min. Assessoria do GGB.

O Grupo Gay da Bahia (GGB) tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria para a coletiva de imprensa com finalidade divulgação das ações culturais que acontecem em Salvador de 14 á 21 de setembro por ocasião da III Semana da Diversidade e 13ª Parada Gay da Bahia. Na programação mais de vinte atividades envolvendo, música, cinema, teatro, debates e artes integradas.

O combate à homofobia requer um olhar atento no fluxo das populações e na relação dessas pessoas com o meio social produzindo arte e cultura a serviço da educação e da transformação social engajada. Assim, a III Semana e a 13ª Parada Gay é uma festa cultural a serviço da criação de climas e ambientes favoráveis para o fortalecimento da democracia. Depois de 34 anos da fundação do Grupo Gay da Bahia (GGB) pelo antropólogo Decano do Movimento Homossexual Brasileiro, Luiz Mott, 65 anos, ainda que pareça ser o tema homossexual considerado às vezes como algo banal, comuns, nas abordagens feitas pelos meios de comunicação, as telenovelas reproduzindo imagens e comportamentos associados a essa população, não é. Muitas pessoas ainda sofrem com os preconceitos, próprios e dos outros.

LGBTs sofrem cotidianamente vítimas de intolerâncias homofobicas, xingamentos, agressão física, prisão psicológica, subordinação, assédio moral e morte física. Muitos não podem se revelar, mas é preciso romper as barreiras do silêncio e caminhar em direção a felicidade, porque quem se assume vive melhor.

A coletiva voltada para  imprensa, artistas, autoridades e a comunidade em geral acontece no dia 10 de setembro, quarta-feira ás 9h. A III Semana da Diversidade e 13ª Parada Gay da Bahia é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB), Grupo Quimbanda Dudu com patrocínio da Bahiatursa, Prefeitura do Salvador e apoio das secretarias do Estado de Cultura, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Saúde.

Serviços:

Coletiva 13 Parada Gay da Bahia

Cartaz divulgação da 13a Parada Gay da Bahia.

Coletiva Imprensa
III Semana da Diversidade 13ª Parada Gay da Bahia
10 de setembro, quarta-feira, ás 9h
Rua das Laranjeiras, 2 – Pelourinho
 No SAT – Serviço de Atendimento ao Turista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: