Início » NOTÍCIAS » III Semana da Diversidade. Órgãos públicos definem participação na 13ª Parada Gay da Bahia

III Semana da Diversidade. Órgãos públicos definem participação na 13ª Parada Gay da Bahia

sat2

Salvador, Bahia, quarta-feira, 3 de setembro de 2014 – Assessoria do GGB.

Na manhã de ontem, 3, integrantes do Grupo Gay da Bahia (GGB) se reuniram com representantes dos órgãos públicos envolvidos na realização do evento no auditório do Serviço de Atenção ao Turista (SAT) Bahiatursa no Centro Histórico.

A reunião foi desdobramento da última ocorrida no dia 27 de agosto, considerando a necessidade da parceria entre os órgãos na oferta dos serviços dos serviços públicos durante a realização da Parada Gay no dia 21 de setembro próximo. De acordo com o GGB a Parada Gay é como se fosse um dia de carnaval, sem o suporte dispensando no carnaval, onde a cidade toda é mobilizada para a realização do evento.

A segurança dos participantes, estimados em 900 mil pessoas, foi o debate principal. As polícias Militar e Civil, considerando suas experiências em lidar com grandes eventos, irão trabalhar em conjunto para garantir a segurança reforçando o policiamento na região do Centro da cidade, considerando todo o percurso do evento.

A Polícia Civil vai instalar no Campo Grande central móvel para monitoramento da área por meio de câmaras, assim, quando ocorrer qualquer situação considerada suspeita a tropa da Policia Militar chega no local imediatamente. Por meio da câmara o agente identifica a situação e por radio informa ao comando da tropa o local e ainda as características dos envolvidos.

A Transalvador apresentou a minuta com as principais alterações no local do evento que começam no sábado para a chegada dos veículos, montagem de palco e trios elétricos. Já na manhã do dia 21, domingo, as alterações começam ás 10h da manhã e seguem até ás 22h especialmente nas imediações da Praça do Campo Grande.

Um dos compromissos firmados pelo GGB foi com o cumprimento dos horários. O percurso dos trios inicia ás 15h e termina ás 20h, impreterivelmente. O palco segue com atrações musicais até ás 21h30.
O órgão informou ainda que haverá aumento da frota de transporte, especialmente com destino a Estação da Lapa, Vale do Campo Grande, terminais da Barroquinha e da França.

A reunião aconteceu graças aos esforços da prefeitura do Salvador por meio da Saltur e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) através da Bahiatursa.

Mais informações (71) 9989 4748 – ggbbahia@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: