Início » NOTÍCIAS » GGB comemora sucesso da 13ª Parada Gay

GGB comemora sucesso da 13ª Parada Gay

(2535)

Salvador, Bahia, quarta-feira 20 de setembro de 2014.

Da Assessoria

O Grupo Gay da Bahia (GGB) avalia que o resultado da III Semana da Diversidade e da 13ª Parada Gay da Bahia nesse último domingo (21) como positivo. De acordo com a entidade foram cerca de 600 mil pessoas participaram do evento que contou com apresentação de vinte e cinco bandas musicais, dez trios elétricos e mais de 50 atrações transformistas, pintou com as cores da diversidade o centro da cidade. “Uma festa por cidadania que agrada as pessoas que saem de suas casas para curtir, isso não tem preço”, declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB informando ainda que a Parada Gay há muito tempo deixou de ser uma festa só dos LGBTs e caiu no gosto popular e entrou para o calendário das festas populares de Salvador em setembro.

A entidade anuncia mudanças para a 14ª edição do evento que acontece no dia 6 de setembro de 2015, antecedendo ao feriado prolongado do dia 7 de setembro. O GGB anuncia que vai aposentar a bandeira gay que desde a primeira edição abre a caminhada com as cores do arco-íris. “ Vamos dar vida a bandeira com grupo de dança, homens e mulheres vestindo as cores sete cores, sincronizados em passos de dança” esclarece e continua “ Vamos dar visibilidade as balizas acrobáticas, possibilitando que elas se apresentem em outras épocas”, conclui Cerqueira.

De acordo com a entidade o evento de domingo produziu 70 mil quilos de lixo, predominando latinhas e garrafas plásticas. A iniciativa a ser adotada para a edição de 2015 vai incluir a responsabilidade da coleta dos resíduos aos seus geradores, isto é, as empresas que produzem os produtos.

A entidade vai buscar um dialogo com as entidades que fazem a reciclagem para encontrar uma alternativa adequada que entregue o percurso limpo ao termino do evento. Outra medida a ser adotada é a descarbonização de todos os motores dos trios elétricos incluindo a utilização de combustível adequado que reduza a emissão de gases poluentes.

A 4ª Semana da Diversidade acontece na cidade de Salvador de 29 de agosto a 6 de setembro de 2015. Na programação uma variada programação cultural envolvendo cinema, seminários e artes integradas. O evento de domingo contou com a presença de autoridades como o prefeito ACM Neto e a primeira dama Fátima Mendonça, ainda, recebeu patrocínio do Governo da Bahia e da prefeitura de Salvador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: