Início » NOTÍCIAS » Vice-cônsul dos EUA visita sede do Grupo Gay da Bahia

Vice-cônsul dos EUA visita sede do Grupo Gay da Bahia

vice consul dois tercos

Salvador, BA,  21 de outubro de 2014  – Foto de Genilson Coutinho . Na manhã desta terça-feira  o Grupo Gay da Bahia (GGB)  recebeu na sua sede no Pelourinho o vice-cônsul para assuntos políticos dos EUA John Callan, que veio a Salvador para conhecer os projetos desenvolvidos pelo GGB, visando parcerias e ações conjuntas. Com a presença dos representantes do GGB, o vice-cônsul conheceu os principais projetos desenvolvido pelo grupo, que foram apresentados pelo presidente do grupo Marcelo Cerqueira.

Na conversa, Cerqueira falou um pouco dos casos crescentes de homofobia e como estão as ações para amenizar a violência contra a comunidade LGBT na Bahia. “Estamos buscando juntos aos poderes públicos formas de fazer justiça, principalmente pelo fato de que a homofobia ainda não é crime, mas essa é uma luta diária para aprovação da lei de criminalização da homofobia no país”, pontuou Marcelo.

O vice-cônsul americano manifestou interesse em saber de que forma a polícia e a justiça têm feito para sanar essa onda de violência no estado. Marcelo sinalizou que estão em reunião constantes para que a polícia promova cursos de capacitação e formação nas corporações e delegacias, com objetivo de preparar os policiais para lidar com as questões inerentes  à comunidade LGBT.

“É muito complicado cada vez mais, pois como não há uma delegacia específica para cuidar dos casos de homofobia, a comunidade LGBT, além de sofrer a violência corporal e verbal, ainda passa por constrangimento pela falta de profissionais preparados para receber os casos”, revelou Marcelo.

O vice-cônsul se mostrou satisfeito com as ações e manifestou interesse em conhecer os novos projetos em andamento da entidade , entre elas a participação no Conselho LGBT da Bahia, criado este ano na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e o Centro de Referencia LGBT de Salvador, projeto da vereadora Fabio Mansul que foi sancionado pelo prefeito. O GGB presenteou o consulado dos EUA com um kit das principais campanha do grupo e publicações da entidade para a biblioteca do consulado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: