Início » NOTÍCIAS » GGB abre inscrição para casamento coletivo que acontecerá na quinta de Carnaval 20 primeiros terão a taxa paga pela entidade.

GGB abre inscrição para casamento coletivo que acontecerá na quinta de Carnaval 20 primeiros terão a taxa paga pela entidade.

Cartaz casamento gay coletivo 3

Salvador, Bahia, terça-feira, 27 de janeiro de 2015 – Da Assessoria do GGB. Os casais interessados podem se inscreverem para o I casamento coletivo que será realizado durante o Carnaval deste ano. Voltada para casais gays, mas também aberto para os heterossexuais interessados, a cerimônia acontecerá na manhã da quinta-feira de Carnaval. A entidade mantém em segredo o local, que será ao ar livre. Os interessados devem preencher um formulário virtual ou na própria sede da entidade, no Centro Histórico, até 25 de janeiro. Também é preciso fornecer os documentos necessários para a efetivação do casamento.

O GGB diz que a cerimônia busca promover a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2013, que determina que cartórios de todo o país devem celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. Para Marcelo Cerqueira, a decisão ainda é desconhecida de muitos casais e precisa ser celebrada. “Lutamos há mais de doze anos para que esse momento pudesse acontecer. É uma realidade graças a sensibilidade do Judiciário Brasileiro, que entendeu o sofrimento de muitos casais no Brasil”, diz Marcelo Cerqueira.
Para se inscrever, o casal interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar individualmente os originais da Certidão de Nascimento, Cédula de Identidade (RG) e Comprovante de Endereço. Os que já foram casados devem apresentar certidão de casamento com a averbação de divórcio. Podem se casar casais de todo o Brasil e estrangeiros.

A cerimônia acontecerá em dois momentos, com entrega da Certidão de Casamento expedida oficialmente pelo Cartório, que montará um serviço exclusivo para o dia do evento. Depois acontecerá um ato religioso que será regido pelos babalorixás Vagner Pereira e Anthony Uelton, que abençoarão os casais interessados. O arroz será substituído por banho de pipoca e ervas perfumadas.
O GGB convida pessoas interessadas em contribuir com a realização do evento coletivo com a doação de R$ 200,00 para custas do cartório e operacionalização da cerimônia no dia. Os apoiadores receberão uma certidão de padrinho expedida pela entidade. Os primeiros 20 casais inscritos regularmente terão a taxa paga pela entidade.

Os casais terão direito a bolo, marcha nupcial e receptivo de convidados. Se você quer casar, aproveite esse momento e corra com os documentos, o cartório precisa receber com antecedência.

Mais informações:
Contatos : ggbbahia@gmailcom – ggb@ggb.org.br
Telefones (71) 3322 2552 – 99894748

Marcelo Cerqueira – DRT-BA 2135

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: