Início » NOTÍCIAS » XVIII Fantasia Gay da Bahia reafirma tradição na segunda-feira de carnaval 2015

XVIII Fantasia Gay da Bahia reafirma tradição na segunda-feira de carnaval 2015

luxo 1 lugar Oxum

Salvador, Bahia, quarta-feira 18 de fevereiro de 2015. Assessoria do GGB. A Praça da Sé no Centro Histórico de Salvador recebeu nessa segunda-feira, 16, a partir das 18h a XVIII edição do Concurso Nacional de Fantasia Gay da Bahia. Para o evento foi instalada uma passarela forrada por tapete vermelho, serviço de som e iluminação especial ainda camarim para receber os candidatos e artistas que se apresentaram no espetáculo que reuniu uma multidão de pessoas para contemplar as produções realizadas pelos concorrentes. Antes do desfile atores transformistas dublaram musicas de artistas consagradas como Mariene de Casto, Elza Soares, Anita e Ney Matogrosso recebendo aplausos da plateia.

Vinte candidatos se inscreveram sendo seis na categoria luxo e os demais na categoria originalidade, os primeiros a se apresentarem aos olhares atentos de onze jurados que julgavam com base nos critérios orientados pela entidade para as categorias. Era por volta das 19h quando Michelle Lorem, Scher Marie Mercury e Marcelo Cerqueira anunciaram a entrada na passarela do primeiro candidato. Após o desfile de todos os candidatos os jurados escolheram as quatro melhores fantasias sem ordem de classificação, na sequencia foram eles as quatro melhores na categoria e em seguida a eleição dos candidatos que desfilaram fantasias luxuosas, inéditas no carnaval da Bahia.

Na categoria luxo, candidatos desfilaram fantasias com mais de 34kg, mas isso não é problema para que já esta costumado, nem reclamara da espera. Sandra Faria, mulher trans representando o Pernambuco pelo segundo ano levou o primeiro lugar recebendo R$ 5 mil com alegoria dedicada ao orixá Oxum deusas das águas doces. Para compor a fantasia a candidata usou pedras especiais, penas preciosas descoloridas e não faltaram peixes e o tradicional espelho para refletir a beleza do orixá vaidosa. Na categoria os vencedoras também foram Geraldo Correia, Thamy Bitencourt, Neemias Assunção, respectivamente.

Em originalidade o primeiro lugar foi para Severino Queiroga com a fantasia último visitante sideral da terra do axé, recebeu o premio de 4 mil reais. Os demais vencedores foram Ivo Lancelot, Priscila Dior e Paulo Rick. Como símbolo do prêmio os vencedores receberam um cheque simbólico com o valor do prêmio que será depositado na conta bancaria de cada um.

Mesmo diante das limitações devido ao espaço limitado o evento manteve a sua qualidade e levou ao público um espetáculo de arte e beleza contribuindo assim para o fortalecimento do carnaval do Centro Histórico de Salvador. O XVIII Concurso Nacional de Fantasia Gay da Bahia é uma realização do Grupo Quimbanda Dudu e Grupo Gay da Bahia (GGB).

Recebeu patrocínio da Prefeitura de Salvador por meio da Saltur. As ações de prevenção receberam apoio do Laboratório Sabin, Coordenação Estadual de DST/Aids. O GGB e Quimbanda Dudu distribuíram cerca de dez mil preservativos em atividades de corpo a corpo durante a folia e nos espaços de sociabilidade LGBTs nas imediações do circuito do centro.
GGB retoma Vila da Diversidade em 2016

Com a retomada do projeto que teve a sua primeira edição no Largo Dois de Julho acontecerá um aumento de forma organizada do segmento no carnaval da Bahia, hoje restrito as poucas iniciativas organizadas. A Vila da Diversidade deverá ter como destino a Praça Castro Alves, local preferido pela Diversidade como espaço de lazer durante o carnaval.

A ideia do projeto é proporcionar entretenimento associado ao conformo e qualidade artística e cultural para não somente seduzir os nativos, mas visitantes estrangeiros e nacionais durante o carnaval. “Existe enorme quantidade de LGBTs que vagam nas ruas, sem uma ação voltada para eles” considera Marcelo Cerqueira presidente do GGB, indicando que a concentração de eventos em um lugar seria boa por reforçar a identidade e dar mais segurança a essa população por estar em um espaço pensado para ela.

A Vila da Diversidade na Praça Castro Alves receberá o desfile de fantasias, barracas e o palco diversidade divertida onde acontecerão shows coreografados de transformistas com grande elenco todos os dias, grupos musicais e outros das 15h até 1h.

Contatos
ggbbahia@gmail.com
Fone (71) 9989 4748

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: