Início » NOTÍCIAS » Para atrair turistas, Bahia coloca trio elétrico animado pela cantora Alinne Rosa na 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Para atrair turistas, Bahia coloca trio elétrico animado pela cantora Alinne Rosa na 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

aline rosa

São Paulo, sábado, 6 de junho de 2015 – Da assessoria do GGB.

Com o objetivo de atrair viajantes LGBT – conhecidos pela força econômica no turismo doméstico e internacional -, a Bahia e a Parada Gay de Salvador terão, pelo segundo ano, trio elétrico na 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, marcada para o domingo 7.

Como principal atração no carro – o terceiro na ordem de desfile – o GGB, juntamente com a ONG Quimbanda Dudu, terão a cantora Alinne Rosa. A artista vai cantar sucessos baianos e apresentar suas novas músicas. A iniciativa tem patrocínio do Governo da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo – Bahiatursa. A 14ª Parada Gay de Salvador será realizada em 13 de setembro.

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, explica a importância da ação promocional.  “Há muito tempo as paradas deixaram de ser apenas um momento de visibilidade massiva dos LGBTs. Ao longo dos anos, o evento tornou-se oportunidade de negócio para agências de viagens, bares, restaurantes, teatros e prestadores de serviços. Bahia e Salvador querem se mostrar para esse segmento porque desejamos uma economia forte, geração de empregos e uma sociedade mais livre e respeitosa. Estamos falando de economia com cidadania.”

De acordo com a Organização Mundial do Turismo, homossexuais representam 10% dos viajantes e 15% do dinheiro movimentado no setor no planeta. No mais, viajantes gays estrangeiros no Brasil gastam 30% a mais do que o turista médio, dado do Ministério do Turismo.

A presença no desfile na Avenida Paulista e Rua da Consolação em 2015 é continuidade de trabalho de divulgação junto ao público LGBT iniciado dois anos antes, quando a animação ficou por conta da rainha do axé Daniela Mercury.

Trabalho intenso para promover a cultura LGBT e a Bahia

marcelo cerqueira ggb bahia

A iniciativa este ano de mostrar a Parada Gay da Bahia como produto cultural formatado e pensado para LGBT, relacionando as cores das bandeiras de lutas da população com a cultura e artes baianas, começou em na quinta-feira 4. Nesse dia, a Bahia montou estande promocional na 15ª Feira Cultura LGBT, realizada no Vale do Anhangabaú e que reuniu dezenas de milhares de pessoas.

Os visitantes do espaço baiano, todo decorado nas cores da bandeira do Estado (vermelho, azul e branco), receberam cocada baianinha nos sabores coco, goiabada e banana. Além disso, um filho de Gandhy com indumentária e ornado pelas contas azul e branca, símbolo da tradição afro baiana, amarrava fitas coloridas do Senhor do Bonfim nos punhos dos visitantes e sugeria que fizessem três pedidos “amarrados” pelos nós.

Folheto com a convocatória para a 14ª Parada Gay da Bahia foi distribuído em sacolas com roteiros e materiais de divulgação do Estado e das zonas turísticas. Um vídeo promocional da 13ª Parada Gay da Bahia, de 10 minutos produzido pelo GGB foi disputado entre os visitantes.  O GGB ainda distribuiu copias do CD com a música “Mais amor, por favor” canção de Salete Maria e Mr. Galiza para mostrar o suingue dos ritmos baianos em nome de mais respeito e cidadania.

 Contatos:

Marcelo Cerqueira – presidente do GGB: (71) 9989-4748

Elaine Sousa – relações públicas da ação promocional – (11) 99181-0714

Anúncios

2 Comentários

  1. […] Para atrair turistas, Bahia coloca trio elétrico animado pela cantora Alinne Rosa na 19ª Parada do…. […]

  2. Fabiana Santos disse:

    No dia 29/05 vai ter a parada gay aqui em SP e Alinne depois que vcs trouxeram ela pra cá, mais casas gls vem chamando ela pra se apresentar em SP , primeiro a parada foi um sucesso e no dia 31 de janeiro ela veio pra cá e arrastou cerca de 400 mil pessoas, trás ela de novo aqui pra gente, SP merece esse turbilhão chamado Alinne Rosa que tá sempre brigando por essa causa… Obrigada galera da Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: