Início » NOTÍCIAS » GGB condena ataque contra a Jerusalém Pride Parade

GGB condena ataque contra a Jerusalém Pride Parade

jerusalem

GGB condena ataque contra a Jerusalém Pride Parade

Salvador, Bahia, 1 de agosto de 2015 – O Grupo Gay da Bahia (GGB) entidade da sociedade civil que coordena a Parada LGBT da Bahia em sua 14ª edição a ser realizada em Salvador no dia 13 de setembro deste coaduna com a InterPride, a Associação Internacional de Organizadores de Orgulho, nos Estados Unidos da América e condena o ataque homofobico  que ocorreu na última quinta-feira,30, de julho  na Parada do Orgulho Gay em Jerusalém, onde dois participantes foram esfaqueados por um extremista religioso, quando os manifestantes marchavam pacificamente pelas rua da cidade santa.

O presidente do GGB Marcelo Cerqueira acredita que este tipo de covardia reforça a importância  e a  importância desses eventos em todo o mundo. O trabalho árduo dos grupos e a dedicação dos seus membros voluntários por meio da realização das Paradas  buscam assegurar a visibilidade da comunidade de gays, lésbicas, travestis e pessoas transexuais promovendo aceitação, diminuição de estigmas e preconceitos em todos os lugares onde são realizadas.

A nossa comunidade não pode viver ameaçada pelo medo causado por atraques motivados pela homofobia, lesbofobia e transfobia, independentemente de região geográfica que vive, religiosidade ou sistema politico vigente.  Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e toda a comunidade LGBT em Jerusalém e Israel. O GGB  se solidariza com a Jerusalém Open House,  organizadora da celebração anual do orgulho LGBT na capital israelense.  Esperamos que as pessoas responsáveis sejam levadas à justiça imediatamente, e que esse tipo de atrocidade nunca mais se repita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: