Início » NOTÍCIAS » Bahia inicia a criação de um roteiro turístico para LGBTs.

Bahia inicia a criação de um roteiro turístico para LGBTs.

Bahia inicia a criação de um roteiro turístico para LGBTs.

 

Do site dois terços – Salvador, 12/08/15 – Na manhã desta terça-feira (11), a Bahia iniciou a oficina de roteirização do turismo GLS, promovida pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), Sebrae, revista Pocket, site Dois Terços e Grupo Gay da Bahia (GGB), em uma ação pioneira com foco no gay-friendly no estado. O evento aconteceu no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Pelourinho, e segue até a próxima quinta-feira (13).

A abertura contou com a presença de representantes do governo do estado e do município, empresários, além de membros do comitê LGBT da prefeitura de Salvador.

celso2

Celso Cotrim, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa falou da importância do evento para o fortalecimento do seguimento do turismo GLS para a economia da Bahia e sinalizou que essa é uma das muitas ações em prol da causa LGBT que estão na pauta da Bahiatursa.

Genilson_coutinho (57)

Paulete Furacão, representante da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos destacou a importância dessa oficina para colocar a Bahia no topo dos eventos mais importante do país voltado para o público gay. “O meu desejo é que nossa parada conquiste o posto de maior do mundo, pois já estamos muito próximos diante de todo trabalho que o GGB tem desenvolvido ao longo do tempo, com o apoio da Bahiatursa”.

Os empresários do grupo San Sebastian, José Augusto e André Magal salientaram que há uma necessidade de mais apoio e um olhar diferenciado para o seguimento, e ressaltou o crescimento do turismo LGBT na capital, que é visivelmente notável nos eventos promovidos pelo grupo, que cada vez mais tem atraído público de todos os estados do Brasil.

“A aceitação das nossas festas é uma prova que o turista quando encontra um atrativo vem. Temos como exemplo a festa dos 6 anos da San, que acontece no próximo sábado e todos os pacotes já foram vendidos. Já estamos no terceiro hotel diante da procura de turistas que estão chegando para a festa”, pontua André.

Sobre a Parada Gay, Magal sugeriu que seria interessante pensar em um outro local, pois seria um atrativo a mais. “Acredito que seria interessante a mudança do local, uma boa seria o Farol da Barra. Seria maravilhoso ter a parada na orla como acontece em outras cidades”.

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira se mostrou otimista e pronto para construção do roteiro, que de acordo com ele será um novo mecanismo para atrair os turistas em números maiores para Salvador. “Esse é o novo desafio que vamos vencer e mostrar que nosso estado está preparado para receber bem os turistas. Fico feliz com esse olhar da Bahiatursa e todos os parceiros na construção deste roteiro, que sem dúvidas irá encantar o visitante, atrelando a beleza da nossa cidade, casando com um receptivo preparado para esse nicho”, sinaliza ele.

As oficinas são destinadas aos empresários do setor de turismo, que juntos irão discutir e encontrar caminhos para o fortalecimento do turismo na capital e no interior. O encontro tem como foco identificar e hierarquizar os atrativos turísticos, incluindo visita técnica, para criar uma identidade que fortaleça Salvador como um destino GLS forte no cenário nacional e internacional.

Serviço
Oficina de Roteirização no Segmento do Turismo para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT)
Data: 11 e 13 de agosto
Horário: 8h às 18h
Local:  Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) – Pelourinho
Telefone: (71) 3117-3174

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: