Início » NOTÍCIAS » 14 Parada Gay da Bahia acontece 13 de setembro

14 Parada Gay da Bahia acontece 13 de setembro

CARTAZ PROMOCIONAL DA IV SEMANA DIVERSIDADE 2015

TEMA RESPEITO POR DIREITO

Salvador, 30 de agosto de 2015 – Na Declaração Universal dos Direitos do Homem consta que cada cidadão tem o direito de viver, ser livre, ter sua casa, ser respeitado como pessoa, não sofrer coação, não sofrer preconceito por causa do seu sexo, cor, idade, trabalho, origem, ou por qualquer outra causa. Todos os brasileiros devem ter os mesmos direitos, conforme determina nossa  Constituição Cidadã. Esses direitos são invioláveis e não podem ser tirados de ninguém.

Não temos somente direitos, mas também deveres para com a nação, além da obrigação de lutar pela igualdade de direitos para todos, de defender a pátria, de preservar a natureza e de fazer cumprir as leis.

Entretanto, gays, lésbicas e  transexuais lutam cotidianamente para fazer valer o respeito aos seus direitos, que não são diferentes dos que constam na Declaração Universal. A discriminação contra os  LGBTTs têm tomado proporções  alarmantes na atualidade,  causando dor, sofrimento, medo e feridas muitas vezes incuráveis em nossos corpos e na alma, sucumbindo vidas e destroçando famílias. A cada 27 horas um LGBT é assassinado Brasil, vítima do preconceito.

O que mais querem os LGBTsé poder viver suas vidas de forma natural, fazer coisas básicas tais como amar, trabalhar, se divertir, estudar, morar, casar, ter vida familiar, amizades e religião, e andar pelas ruas  sem sofrer nenhum tipo de violência. Não queremos nada além do que não esteja na lei. Proteção, respeito, direito, cuidado e amor: que o Estado garanta nossa segurança pública, que a escola nos acolha, que a política nos eleja, que a família se reveja enquanto a vida nos beija. Homofobia deve ser crime e o amor não se reprime!

capa face parada gay

Capa para Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: