Início » NOTÍCIAS » Parada Gay da Cidade Baixa acontece nesse fim de semana. Atriz Tânia Toko e Secretária Ivete Sacramento da Reparação recebem homenagens.

Parada Gay da Cidade Baixa acontece nesse fim de semana. Atriz Tânia Toko e Secretária Ivete Sacramento da Reparação recebem homenagens.

 

IVETE SACRAMENTO MADRINHA CIDADE BAIXA

Madrinha Ivete Sacramento, Secretária Municipal da Reparação.

Salvador, Bahia, quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – Do GGB.  Gays, lésbicas, travestis e pessoas transexuais participam nesse domingo próximo, 27, de mais edição da Parada Gay da Cidade Baixa. O evento na 8ª edição já se consolidou  a cada ano a população aguarda essa data com muita expectativa. O tema desse ano é “Somos Todos Iguais” antes da saída a concentração para o desfile acontece a partir das 13h no Largo de Roma rumo ao final de linha da Ribeira, passando pela Avenida Caminho de Areia, Largo do Papagaio e Avenida Porto dos Mastros, finalizando por volta das 20h o cortejo do trio elétrico.

Os Dj Marcio Bastos, Guerreiro, Jefferson se reversam no trio elétrico tocando as baladas eletrônicas mais executadas nas pistas de dança durante todo o percurso que já tem confirmadas presenças de artistas, intelectuais e celebridades engajados como atriz global Tânia Toko que vai recebe faixa de madrinha e o ator transformista Lázaro Dumont que leva o titulo de rainha da festa.  Na abertura oficial consta falas de ativistas LGBT e execução acapella  do Hino Nacional pelo cantor Iuri Petitinga, musicólogo formado em Violão Clássico pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

A homenagem política vai para a professora Ivete Sacramento, Secretária Municipal da Reparação, agraciada como madrinha recebe faixa em cima do trio e deverá fazer pronunciamento aos participantes.  Com esta já são duas faixas que a professora e ativista negra agraciada  por seu esforço no combate as intolerâncias, homofobia e violências com base no gênero. Em 2004, o GGB convidou e ela aceitou ser madrinha da  III Parada Gay da Bahia, setores religiosos conservadores desaprovaram a conduta da professora, mas por outro lado o Grupo Gay da Bahia (GGB) comemorou em o fato de da Parada ter uma madrinha evangélica de formação e ativista social por opção.

De acordo com o GGB  naquela época, então Reitora da Universidade Estadual da Bahia, o GGB reconheceu a importância da criação do Núcleo de Gênero Diadorim  e a instituição da politica de cotas para estudantes afro-descentes na Bahia. Em junho desde ano a secretária realizou a  I Conferência Municipal LGBT reunindo toda a militância da cidade para debater cidadania e direitos civis para os LGBTs. “ É importante reconhecer essas ações e promover quem faz, para que assim, estimule outras pessoas levantarem essa bandeira junto com a gente” disse Fabety Santana coordenador do evento.

A 8ª Parada Gay da Cidade Baixa é uma realização da Associação LGBT, Fabety Santana com apoio da Prefeitura de Salvador, Codami, Pizzaria Cheio e Sabor, Churrascaria Tourão,  Cerealista Universal, The Best Beach e Grupo Gay da Bahia (GGB).

Mais informações

Fabety (71) 9109 6382 – 8772 0467

Parada Gay da cidade baixa

Cartaz de divulgação do evento, reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: