Início » NOTÍCIAS » GGB vai identificar territórios de identidade no carnaval de Salvador. Os locais receberão intervenções artísticas com pintura e grafitagem nas cores do arco íris.

GGB vai identificar territórios de identidade no carnaval de Salvador. Os locais receberão intervenções artísticas com pintura e grafitagem nas cores do arco íris.

casa pintada arco iris

Imagem ilustrativa.

Salvador, Bahia, 30 de janeiro de 2016 – Do GGB – O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou hoje,30, a programação oficial da segunda-feira de carnaval a ser realizada na Praça Castro Alves, centro de Salvador. O projeto original da entidade para revitalizar o carnaval do centro antigo começava na sexta-feira e seguia até a madrugada da terça-feira de cinzas, com atrações musicais e a presença dos estabelecimentos LGBTs da cidade oferecendo serviços a essa população. Entretanto, devido a crise a programação extensa, resumiu-se apenas a segunda-feira da diversidade divertida.

Pensando em atrair mais LGBTs para o centro da cidade o Grupo caprichou na programação de um dia só. As atividades começam a partir das 14h e varam a madrugada e consta de shows com atores transformistas e termina com o show musical da cantora Aila Menezes que promete embalar os participantes cantando canções dos carnavais antigos que deixaram saudades. O GGB reclama ausência de espaços durante a folia para o público LGBT, inclusive turistas que visitam a cidade durante a festa. “ Houve um tempo que a presença LGBT era muito forte no carnaval, fantasias, e maior descontração que os gays imprimiam na festa, hoje não existe mais isso” disse Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

A entidade anuncia que vai identificar os espaços de frequência pública da comunidade durante a folia e demarcar como território de identidade. A iniciativa objetiva catalogar esses locais, incluindo estabelecimentos, como locais de encontro dessa população.  Ruas como Carlos Gomes, nas imediações do Bar Âncora do Marujo, Senador Costa Pinto, Praça Castro Alves,  em espaços determinados receberão  intervenções artísticas com as cores do arco íris por meio de pintura e grafite. As intervenções nos territórios terão inicio na segunda-feira e seguem até quarta quando começa oficialmente a folia.

 

Serviço

IXX Concurso de Fantasia Gay da Bahia

Segunda-feira, carnaval 2016

Praça Castro Alves, centro.

Das 15h ás 0h30

Shows transformistas e Concurso  : dás 15h ás 21h

Baile de carnaval a partir das 21h – Praça.

Atração Aila Menezes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: