Início » NOTÍCIAS » Rosemma Maluf é eleita madrinha da Parada LGBT da Bahia

Rosemma Maluf é eleita madrinha da Parada LGBT da Bahia

23400789884_e9108f1fc5_z

Salvador, Bahia, sexta-feira, 29 de abril de 2016. Redação do GGB. A empresária Rosemma Maluf,  secretária municipal de Ordem Pública de Salvador (Semop), foi eleita, ontem, dia 27, madrinha da V Semana da Diversidade e da 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia. O Grupo Gay da Bahia (GGB) solicitou aos seus associados a indicação de nomes para receber a honraria, concluindo com uma lista composta por dez personalidades femininas baianas, que de alguma maneira se relacionam com a luta LGBT no Estado. Feita a votação pelo Canal Me Salte, o  resultado foi surpreendente. Foram contabilizados 18.773 votos, após sete dias de votação, a secretária Rosemma Maluf recebeu 13. 114, representando 69% da preferencia dos internautas.

O nome de Rosemma foi bem recebido pela entidade que reconheceu a vontade dos internautas. “Uma honra para o GGB poder ter o valor social do nome e do trabalho dessa mulher enérgica  emprestado a nossa causa” disse Marcelo Cerqueira, presidente da entidade informando ainda que é importante valorizar mulheres que atuam em funções tradicionalmente masculinas, como é o caso dela, que vem realizado excelente trabalho no ordenamento do comércio informal em Salvador, sem prejudicar a circulação de pedestres n áreas comerciais da cidade. A secretária, hoje por volta das 11h se manifestou respondendo positivamente á honraria.

“Para mim foi uma surpresa encontrar meu nome para madrinha LGBT. E depois a emoção após o resultado. Foi muita animação ver as pessoas se mobilizando, se envolvendo na campanha, através das redes sociais e isso me deu empolgação. A confirmação de meu nome mostra que as pessoas estão depositando confiança no meu papel como madrinha, e vou desempenha – lo com dedicação, por esta causa justa. Precisamos combater o preconceito. Ele machuca. E a palavra que eu destacaria é carinho. Mais amor menos preconceito, esse será o meu tema para a Parada LGBT 2016.”

A segunda mais votada foi a cantora Aline Rosa com 10,5% dos votos, embora inicialmente pontuasse como a preferida dos internautas. A cantora tem se destacado pelo seu trabalho musical e suas abordagens de dar poder a mulher, em relação ao corpo e a participação do gênero em festas como o carnaval de Salvador.  O terceiro lugar foi para a deputada federal Eronildes Vasconcelos, Tia Eron com 8,8% dos votos. Apesar de ter pontuado na eleição virtual a inclusão na lista do nome da deputada foi motivo de grande polêmica nas redes sociais.

De acordo com o GGB a intenção de incluir seu nome  foi exatamente gerar debates em torno de seu descaso face a luta dos direitos humanos lgbt.  Em 2013 , a vereadora Tia Eron, vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça da Câmara Municipal de Salvador , não teve boa vontade em dar parecer ao projeto de Lei da então vereadora Fabíola Mansur, que estendia uso dos sanitários femininos as mulheres transexuais na cidade de Salvador. “ Ela engavetou o projeto por meses, depois passou para outra vereadora dar o parecer, acreditando que a matéria não tinha interesse social”, declarou Cerqueira.

 

24227865554_9e554f4e42_z

A V Semana da Diversidade Cultural acontece em Salvador de 4 a 11 de setembro, antes da 15ª Parada, tradicionalmente realizada no  segundo domingo de setembro. Estão previstas uma serie de atividades culturais como mostra de filmes, seminários, debates, shows de bandas musicais, exposição de artes plásticas e fotografia, além da III   Paradinha LGBT do Tororó.

A 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia tem como  tema central as pessoas travestis e transexuais. A mensagem é  “Uma vida sem violência é um direito de Travestis e Transexuais”, estimulando a denúncia da violência através do Disk 100”. As modelos são Ariane Sena, estudante de psicologia e Bruna Menezes, cabelereira, ambas vítimas de tentativa de homicídio pelo fato de serem transexuais são destaques da parada.

A eleição e o aceite de Rosemma Maluf como Madrinha da 15ª Parada LGBT da Bahia,mulher ágil, moderna e de cabeça pra frente, faz com que a luta da diversidade torne-se pauta da agenda de nossa cidade.

Anúncios

1 Comentário

  1. Parabéns a GGB pela indicação vencedora, um nome surpreendente. 👏👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: