Início » NOTÍCIAS » Caso Bruna Menezes: Audiência para apurar caso de transfobia acontece nessa sexta-feira na 4 Vara crime de Itapuã.

Caso Bruna Menezes: Audiência para apurar caso de transfobia acontece nessa sexta-feira na 4 Vara crime de Itapuã.

Caso Bruna Menezes: Audiência para apurar caso de transfobia acontece nessa sexta-feira na 4 Vara crime de Itapuã.

Salvador, 12 de maio de 2016. Por GGB.

Acontece amanhã, sexta-feira, 13, ás 15h  na 4ª Va dos Sistemas dos Juizados Especiais e Criminal de Itapuã de Bruna Menezes, transexual vitima de transfobia praticada por Francisco Santos da Silva, que responde por lesão corporal, praticada contra a mesma. Bruna prestou queixa crime na Delegacia do Bairro de Tancredo Neves, acompanhada de sua mãe, Marcelo Cerqueira e Millena Passos. O caso recebeu grande repercussão nos meios de comunicação, e muita indignação de populares.

Amanhã as partes buscará uma conciliação, isto é uma recompensa financeira proveniente da agressão, á vitima recebe algo em troca e arquiva-se o processo.  Outro desfeche do processo é a suspensão da condicional no processo determinando a reclusão do agressor.

O outro réu, Jailson dos Santos, responde por tentativa de homicídio qualificado, ainda sem data prevista para audiência de instrução. O advogado Rogério Mattos, criminalista acompanha o caso por intermediação do Grupo Gay da Bahia. “ É preciso que a Lei seja aplicada, para acabar com a impunidade” disse o magistrado.

O Grupo Gay da Bahia (GGB) espera a condenação dos envolvidos, com base na sustentação de que os mesmos praticaram um crime premeditado e com requinte de brutalidade, atentando contra a vida da transexual e do seu parceiro, alvejado por um  disparo por arma de fogo na região pélvica, deixando-o em grave estado de saúde. “ Vamos botar esses bandidos um por um na cadeia” disse Marcelo Cerqueira presidente do GGB.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: