Início » NOTÍCIAS » “Não quero ser apenas uma madrinha”, diz Rosemma em visita à sede do GGB

“Não quero ser apenas uma madrinha”, diz Rosemma em visita à sede do GGB

Rosemma ggb

Salvador, Bahia, 25 de maio de 2016 – Do GGB .A secretária municipal de Ordem Pública de Salvador – e Madrinha da 15ª Parada do Orgulho LGBT -, Rosemma Maluf, esteve nesta terça-feira (24) na sede do Grupo Gay da Bahia\GGB, entidade realizadora do evento que está entre os maiores do mundo. O objetivo dela foi conhecer mais sobre o primeiro grupo criado exclusivamente para a defesa dos direitos LGBT no Brasil. Durante mais de uma hora de conversa, Rosemma conheceu a diretoria do GGB, as dependências do órgão e seus arquivos históricos. Também conversou  com vários integrantes go grupo no salão principal João Antônio Mascarenhas.

Demonstrando bastante interesse em conhecer mais sobrre as atividades do GGB, ela questionou se havia alguma programação de eventos em preparação à 15ª Parada. O presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, apresentou a programação da V Semana da Diversidade, que começa dia 4 e segue até 11 de setembro deste ano e esclareceu que há uma militância diária em defesa dos direitos LGBT. “No que posso ajudar, não quero ser apenas uma madrinha, quero contribuir de alguma maneira para ajudar diminuir o preconceito”, disse Rosemma, mostrando-se animada com a indicação para a função de madrinha.

A Parada LGBT da Bahia é a segunda no Brasil em participação popular, ficando atrás de São Paulo e à frente de cidades como o Rio de Janeiro. Entretanto, o evento baiano ganha no aspecto cultural por ser o que mais possui atrações musicais e uma semana inteira de atividades culturais que abrange seminários, mostra de filmes, artes plásticas e campanha publicitária para atrair visitantes da Bahia e de outras partes do Brasil.

 

850

O show da cantora Rianna, previsto para acontecer em Salvador no dia 9 de setembro, também foi tema da pauta de reunião. Devido à realização do show da cantora americana, Salvador deverá ser destino turístico de uma grande quantidade de LGBTs de fãs da pop star. “Essas pessoas chegam na sexta-feira em Salvador. A ideia é fazer com que elas passem o final de semana na cidade”, declarou Cerqueira, alertando que, para isso, é preciso que a 15ª Parada LGBT apresente uma programação com atrações de peso para que os turistas fiquem para o evento, ativando por mais tempo a cadeia econômica local.

De acordo com o GGB, a grade de atividades culturais já está praticamente criada, mas depende de mais apoio para ser ainda mais qualificada, “para seduzir mais visitantes”. Diante dos esclarecimentos, a madrinha indicou que vai buscar fazer esse diálogo com os órgãos da administração municipal. Entre as novidades desse ano para a função de madrinha e padrinho consta a visita às instituições e órgãos públicos com serviços voltados para o segmento LGBT na cidade de Salvador. Rosemma Maluff e Alex Lopes irão visitar a Casa de Apoio ao Portador do Virus HIV (Caasah), Instituição Beneficente Conceição Macedo, Centro Municipal de Referência LGBT entre outras.

Diferentemente dos anos anteriores, a pedido do GGB, os ambulantes só poderão explorar o evento se estiverem devidamente autorizados e portando licença expedida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A V Semana da Diversidade Cultural LGBT da Bahia é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB), Grupo Quimbanda Dudu com apoio da Prefeitura do Salvador, Governo do Estado da Bahia por meio da Bahiatursa, Secretarias de Turismo, Saúde, Cultura e da Superintendência dos Direitos Humanos da secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (sedes). Apoio cultural do site Dois Terços, Canal Me Salte, Guia Gay de Salvador e Thermas  Planetário11.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: