Início » NOTÍCIAS » GGB Convida para ato quinta- feira (16) pelos mortos em boate LGBT dos Estados Unidos.

GGB Convida para ato quinta- feira (16) pelos mortos em boate LGBT dos Estados Unidos.

Salvador, Bahia, quarta-feira, 15 de junho 2016 – Do GGB

Velas acessas orlando

Acontecerá na próxima quinta-feira (16), em Salvador, ato público, promovido pelo  Grupo Gay da Bahia (GGB), em memória das 49 pessoas mortas no ataque terrorista homofóbico ocorrido no último domingo na boate LGBT Pulse em Orlando, na Flórida. Além das pessoas que estavam na boaete, o atirador foi assassinado pela polícia, totalizando 50 mortes. O ato acontecerá às 18h nas escadarias da Catedral Basílica de Salvador localizada no Terreiro de Jesus, Centro Histórico. O GGB convida todas as pessoas solidarias e pede para que levem flores e velas de sete dias  para serem acessas em memória das vítimas. as pessoas também poderão rezar, pedir a Deus que essas pessoas sigam o caminho da luz da vida eterna.

Segundo divulgou o GGB, o ato consistirá em acender velas em memória das pessoas que foram mortas. “Essa chacina premedita aconteceu no mês de junho que se comemora em todo mundo civilizado, o Dia Internacional do Orgulho Gay, dia em que a comunidade LGBT de Nova Iorque reagiu e estancou a violência policial contra os LGBT. Esse ataque nos apavora ao tempo que revela pois, a partir de agora, sem precedentes no mundo, paira uma ameaça constante contra toda a população LGBT do mundo, especialmente no ocidente”, disse o presidente do GGB, em nota.

“A nossa comunidade não pode viver ameaçada pelo medo causado por ataques motivados pela homofobia, lesbofobia e transfobia, independentemente de região geográfica que vive, religiosidade ou sistema politico vigente”, ressaltou Cerqueira.Dados do grupo indicam que no Brasil esse ano foram registrados 132 LGBTs. Desses, 17 foram na Bahia entre janeiro e junho desse ano.

Quinta-feira,16, ás 18h

Frente da Basílica da Sé de Salvador

Terreiro de Jesus S/N – Centro Histórico.

 

Anúncios

1 Comentário

  1. Jonas disse:

    Reparei que o GGB aderiu completamente à cartilha Queer do Movimento LGBT para substituir tudo o que for referente a gay(s) por “LGBT”. Então gostaria de saber quando é que a ONG mudará seu nome, de GGB, para GLGBTB (Grupo LGBT da Bahia). De antemão, agradeço a resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: