Início » NOTÍCIAS » Políticos baianos divulgam mensagens contra LGBTfobia.

Políticos baianos divulgam mensagens contra LGBTfobia.

Fabiola Mansur

Salvador, Bahia, 28 de junho de 2016. Do GGB. Nesta terça-feira (28), dia 28 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Orgulho LGBT. Na Bahia personalidades do mundo da política fizeram questão de mostrar-se solidários com a causa divulgando mensagens nas suas redes sociais.

A deputada estadual Fabiola Mansur presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia logo cedo divulgou mensagem em louvor do amor, considerando na opinião dela que o amor vence o ódio e o preconceito. Já deputado Federal João Bacelar divulgou imagem da bandeira do arco íris com a expressão “Somos o que somos, com Orgulho”, o deputado foi um dos membros da Comissão que analisou o Estatuto das Famílias, votando pela inclusão das famílias homoafetivas no texto final.  Marcelino Galo enfatizou a luta transexual por direito ao nome na carteira de identidade, Luiz Maia divulgou mensagem convocando para falar de diversidade e liberdade.

O deputado Bruno Reis divulgou a seguinte mensagem “Todos somos a favor do amor e da liberdade” em suas redes sociais, Alice Portugal divulgou mensagem que consta a sua deputada federal puxando a bandeira LGBT. Rosemma Maluff madrinha da 15ª Parada LGBT da Bahia, em 11 de setembro marcou o dia em suas redes sociais. “Mais AMOR, menos PRECONCEITO”, escreveu ilustrando com a bandeira.

28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), data celebrada e lembrada mundialmente, que marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência.

O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTI durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização na 1° parada do orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o episódio. Hoje, as Paradas do Orgulho LGBT acontecem em quase todos os países do mundo e em muitas cidades do Brasil ao longo do ano.

Passados dez (10) anos no dia 28 de fevereiro de 1980 surge na Bahia, por iniciativa do ativista Luiz Mott o Grupo Gay da Bahia uma das principais entidades de emancipação LGBT do Brasil, hoje com 36 anos de ativismo, presidido pelo ativista baiano Marcelo Cerqueira, atual presidente.

Confira as postagens. ás 23h37min.
Marcelino GaloJoao carlso Bacelar Luiz Maia  Alice portugal Rosemma Maluf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: