Início » NOTÍCIAS » Bairro do Tororó recebe Paradinha Gay domingo (3): Michelle Monize, Banda Frutos Tropicais, Terra Samba e Arrocha de Gorete Boop e Lucas Tarantelli são atrações confirmadas

Bairro do Tororó recebe Paradinha Gay domingo (3): Michelle Monize, Banda Frutos Tropicais, Terra Samba e Arrocha de Gorete Boop e Lucas Tarantelli são atrações confirmadas

Salvador, Bahia, sexta-feira, 1 de setembro de 2017. Do GGB. O charmoso bairro do Tororó localizado entre os Barris e Nazaré área central de Salvador recebe neste domingo (3), a IV Paradinha do Orgulho LGBT a partir das 15h00, seguindo até às 22h30 com apresentação de bandas musicais e shows de transformistas. O evento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) serve de “esquenta” para a 16ª Parada do Orgulho LGBTI da Bahia que acontece no dia 10 de setembro, no Campo Grande, com expectativa de reunir cerca de 800 mil pessoas.

A concentração ocorre no Largo do Campo da Pólvora e a partir das 15h00 sai em direção ao centro do Bairro pelo acesso da Avenida Joana Angélica, entrando no Bairro pela Rua José Duarte da Costa, seguindo pela Rua Amparo do Tororó, retornando no Largo em frente à Igreja de Nossa Senhora até a Praça Dodô e Osmar, onde ficará até ás 22h30.

A cantora Michelle Monize se apresenta a partir das 15h00, conduzindo o trio por toda a extensão do bairro. Na sequência, se apresenta a banda Frutos Tropicais, em seguida a cantora Gorette Boop, e o encerramento ficará por conta do cantor Lucas Tarantelli. A organização do evento, incentiva os artistas locais possibilitando aos mesmos apresentar o seu trabalho para a comunidade e os visitantes.

Scarlet Sangalo vai ficar sincronizada com as artistas Ferah Sunshine, Suzzy D´Costa, Alehandra Dellavega, Luana Lins, Eyshila Butterfly, fazendo peripécias durante todo o percurso, animadas ao som de Michelle Monize. O evento este ano rende homenagem à ativista social psicopedagoga Verônica Porto, idealizadora do projeto social Gatos e Gatas, que realiza, há treze anos, oficinas de moda e esportes com foco na juventude do bairro.

A Paradinha divulga a mesma mensagem da 16ª Parada que é “A Comunidade LGBT pede Paz”. O tema escolhido levou em consideração os dados estatísticos do próprio Grupo Gay da Bahia (GGB) que alerta que as expressões da LGBTIfobia no Brasil têm alcançado índices alarmantes que maculam nosso país no cenário internacional. Em 2014 um total de 326 foram barbaramente assassinados no Brasil e em 2015 o Grupo contabilizou por meio do site https://homofobiamata.wordpress.com/ um total de 318 crimes onde a orientação sexual da vítima foi principal elemento motivador da causa morte.

Em 2016 o mesmo estudo anual constatou 343 crimes em todo o Brasil. Até meados de agosto desse ano já foram contabilizados 249 crimes em todo o Brasil, sendo um gráfico crescente que não baixa. Na Bahia de janeiro até 31 de agosto 25 LGBT foram assassinados em todo o Estado.

Essas estatísticas de ódio revelam a ponta de iceberg de sangue e que a cada 25horas um LGBTI é morto no Brasil. Tal genocídio exige uma tomada de decisão por parte das pessoas LGBTI na resposta ao impacto dessa violência entre nós. Isso sugere a importância da criação de redes internas de proteção de cada um de nós, especialmente porque essa proteção se relaciona com a necessidade da organização de todos atuando na denúncia dessas expressões homofóbicas e não permitindo que outro seja oprimido por sua orientação sexual.

A realização da VI Semana da Diversidade LGBT e da 16ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio da Prefeitura Municipal do Salvador,  Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Unifacs, Uber, Dogs Can Fly, Shopping da Bahia, Ministério da Saúde, Laboratório Sabin e Clube Planetário 11.

Parada Solidária: Traga 1k de alimento que será doado a Caasah e Instituição Beneficente Conceição Macedo.

Artistas.

Scarleth Cabochard Sangalo

Ferah Sanchine

Serviço:

IV Paradinha Gay do Tororó

Domingo, dia 3 de setembro de 2017

Horário: A partir das 15h00 até às 22h30.

Percurso:  Rua Duarte da Costa, Rua do Amparo, Largo do Amparo, retornando pela Rua do Amparo, concentrando na Praça Dodô e Osmar.

Fone (71) 999894748

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: