Início » NOTÍCIAS » Pedagoga autora do projeto Gatos e Gatas Teens recebe homenagem na IV Paradinha do Tororó, domingo, dia 3.

Pedagoga autora do projeto Gatos e Gatas Teens recebe homenagem na IV Paradinha do Tororó, domingo, dia 3.

Homenageada por sua ação social junto aos jovens do bairro do Tororó.

Verônica Porto, presidente da ONG Gatas e Gatos Teens.

Salvador, Bahia, sábado, 2 de setembro, 2017. Por Marcelo Cerqueira.

O evento este ano rende homenagem à ativista social psicopedagoga Verônica Porto, idealizadora do projeto social Gatos e Gatas, que realiza há treze anos, oficinas de moda que que atua na promoção social de crianças, adolescentes e jovens através da oferta gratuita de atividades educacionais, socioculturais, incentivo a prática do esporte com aulas de capoeira, artes maciais entre outras modalidades. Gatos e Gatas Teens é uma entidade da sociedade civil, reconhecida Utilidade Pública Municipal e membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. As atividades culturais ocorrem na sede social da ONG localizada na Rua Futuro do Tororó, nº 13, próximo a Praça Dodô e Osmar, no bairro.

A Paradinha desde a sua primeira edição buscou valorizar e reconhecer lideranças do movimento social, artístico e cultural. Já foram homenageadas Negra Jhô, Sara Dourado e Peteleka mulheres que são para eiras da luta por cidadania e inclusão. Este ano a faixa vai para Verônica Porto, por seu trabalho social que contribuiu para fortalecer as crianças e juventude do bairro.

A IV Paradinha é uma ação realizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) que tem por finalidade contribuir para o fortalecimento da cidadania do indivíduos em seus territórios de identidades que são os bairros, onde ocorrem as relações sociais, educacionais, culturais, familiares que contribuem para o fortalecimento das identidades de gênero.

Ao instituir projeto como este o GGB pretende com isso, de forma ordeira e respeitosa, criar e ocupar espaços sociais e de palavras para dessa melhorar as relações entre as pessoas, a partir do ponto de vista que para melhorar a comunidade é preciso melhorar as relações entre as pessoas, a partir daí tudo melhora, inclusive os serviços públicos. Melhorar essas relações no sentido da proteção e do cuidado de uns com os outros.

Serviço

IV Paradinha Gay do Tororó

Domingo,3, a partir das 15h00

Trecho: Montagem do equipamento no Campo da Pólvora,

15h30 – Inicio do Percurso acesso ao bairro pela Rua Direta do Tororó, seguindo até o Largo do Amparo, retornando permanecendo parado na Praça Dodô e Osmar

22h30 – Final das atividades.

 

  

 

Atrações mine trio.

15h00 – Michelle Monize

17h30 – Frutos Tropicais

Participação do Terra Samba.

20h50 – Gorete Boop

Lucas Tarantelli

 

       

Bateflyr, Ferah Sanchine, Nathalya abaixo Scarlet.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: