Início » NOTÍCIAS » Pedagoga autora do projeto Gatos e Gatas Teens recebe homenagem na IV Paradinha do Tororó, domingo, dia 3.

Pedagoga autora do projeto Gatos e Gatas Teens recebe homenagem na IV Paradinha do Tororó, domingo, dia 3.

Anúncios
Homenageada por sua ação social junto aos jovens do bairro do Tororó.

Verônica Porto, presidente da ONG Gatas e Gatos Teens.

Salvador, Bahia, sábado, 2 de setembro, 2017. Por Marcelo Cerqueira.

O evento este ano rende homenagem à ativista social psicopedagoga Verônica Porto, idealizadora do projeto social Gatos e Gatas, que realiza há treze anos, oficinas de moda que que atua na promoção social de crianças, adolescentes e jovens através da oferta gratuita de atividades educacionais, socioculturais, incentivo a prática do esporte com aulas de capoeira, artes maciais entre outras modalidades. Gatos e Gatas Teens é uma entidade da sociedade civil, reconhecida Utilidade Pública Municipal e membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. As atividades culturais ocorrem na sede social da ONG localizada na Rua Futuro do Tororó, nº 13, próximo a Praça Dodô e Osmar, no bairro.

A Paradinha desde a sua primeira edição buscou valorizar e reconhecer lideranças do movimento social, artístico e cultural. Já foram homenageadas Negra Jhô, Sara Dourado e Peteleka mulheres que são para eiras da luta por cidadania e inclusão. Este ano a faixa vai para Verônica Porto, por seu trabalho social que contribuiu para fortalecer as crianças e juventude do bairro.

A IV Paradinha é uma ação realizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) que tem por finalidade contribuir para o fortalecimento da cidadania do indivíduos em seus territórios de identidades que são os bairros, onde ocorrem as relações sociais, educacionais, culturais, familiares que contribuem para o fortalecimento das identidades de gênero.

Ao instituir projeto como este o GGB pretende com isso, de forma ordeira e respeitosa, criar e ocupar espaços sociais e de palavras para dessa melhorar as relações entre as pessoas, a partir do ponto de vista que para melhorar a comunidade é preciso melhorar as relações entre as pessoas, a partir daí tudo melhora, inclusive os serviços públicos. Melhorar essas relações no sentido da proteção e do cuidado de uns com os outros.

Serviço

IV Paradinha Gay do Tororó

Domingo,3, a partir das 15h00

Trecho: Montagem do equipamento no Campo da Pólvora,

15h30 – Inicio do Percurso acesso ao bairro pela Rua Direta do Tororó, seguindo até o Largo do Amparo, retornando permanecendo parado na Praça Dodô e Osmar

22h30 – Final das atividades.

 

  

 

Atrações mine trio.

15h00 – Michelle Monize

17h30 – Frutos Tropicais

Participação do Terra Samba.

20h50 – Gorete Boop

Lucas Tarantelli

 

       

Bateflyr, Ferah Sanchine, Nathalya abaixo Scarlet.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: