Início » NOTÍCIAS » Esquema de serviços municipais dará suporte à 16ª Parada do Orgulho LGBT

Esquema de serviços municipais dará suporte à 16ª Parada do Orgulho LGBT

Salvador, Bahia,  06 Setembro 2017 Da SECOM. A Prefeitura montou um esquema especial de serviços municipais para dar mais conforto ao público que participará da 16ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, marcada para este domingo (10), no Centro. São esperadas 900 mil pessoas para a festa, que contará com desfile de trios elétricos, além de palco para apresentação de bandas musicais e shows performáticos.

Saúde – No dia do evento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará o Projeto Fique Sabendo, que incentiva a realização de testes rápidos para detecção do HIV. O posto de coleta funcionará no prédio das Voluntárias Sociais, na Rua Baronesa de Sauípe, 382 – Garcia, das 10h às 17h, e o resultado do exame sai em até 30 minutos. Agentes comunitários da saúde também trabalharão no entorno da festa distribuindo materiais educativos e camisinhas e incentivando o diagnóstico precoce, o que pode colaborar com a interrupção da cadeia de transmissão dessa doença.

Os usuários com sorologia positiva contarão com o apoio e orientação dos aconselhadores e serão acolhidos e encaminhados para uma das unidades de referência da rede municipal, onde receberão todo o suporte necessário para o tratamento, inclusive com a dispensação dos medicamentos retrovirais totalmente gratuitos. Salvador é a 12ª cidade entre as capitais brasileiras em incidência do vírus.

Transporte – Para suprir a necessidade dos usuários de transporte público durante o evento, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disponibilizará 12 veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, entre 18h de domingo (10) e 3h da segunda-feira (11), em roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio). Além disso, a Semob vai reforçar a frota de 36 linhas de ônibus que atendem ao Centro, entre 10h30 e 23h30 no dia da Parada. Esses veículos terão o itinerário modificado, de acordo com as interdições da Transalvador.

Trânsito – Motoristas devem ficar atentos às modificações de tráfego. O trânsito será interditado no Largo do Campo Grande, trecho da lateral do Hotel Tropical da Bahia (via que margeia a Praça 2 de Julho), com proibição de estacionamento em ambos os lados, a partir das 15h do sábado. Das 22h do sábado até meia noite de domingo, a interdição será no trecho em frente ao Teatro Castro Alves (TCA).

No domingo (10), a interdição do tráfego de veículos será das 9h à 0h nas seguintes vias: Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e Av. Sete de Setembro (Passeio Público). Neste mesmo trecho, o estacionamento será proibido de 0h do sábado até meia noite de domingo.

Os veículos que circularem próximo aos trechos interditados poderão seguir pelo Largo do Campo Grande, Rua Araújo Pinho, Rua Dr. Augusto Viana e Rua João das Botas. A opção de tráfego para os veículos que passarem pela Ladeira da Montanha é seguir pela Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Rua Banco dos Ingleses e Largo do Campo Grande.

Limpeza – A Limpurb atuará em áreas de abrangência da festa, como Corredor da Vitória, Campo Grande, Av. Sete, Av. Joana Angélica, Praça da Piedade, Relógio de São Pedro, São Bento, Praça Castro Alves, Praça Municipal, Terreiro de Jesus e Pelourinho, a partir das 21h do domingo (10). Cinquenta e dois agentes farão coleta e transporte de resíduos, varrição e lavagem das vias com auxílio de 17 veículos, entre compactadores, caçambas e caminhões-pipa. Serão disponibilizados 180 banheiros químicos.

Segurança – Para auxiliar na segurança dos participantes da 16ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, 18 Guardas Civis Municipais realizarão patrulhamento preventivo na região da Praça do Campo Grande.

 

Reunião operacional na sede do GGB, dia 28 de agosto de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: