Início » NOTÍCIAS » Nota de pêsames do Grupo Gay da Bahia pelo falecimento do procurador de Justiça aposentado Wanderlino Nogueira Neto.

Nota de pêsames do Grupo Gay da Bahia pelo falecimento do procurador de Justiça aposentado Wanderlino Nogueira Neto.

Anúncios

Salvador, Bahia, domingo, 4 de março de 2018, às ás 12h30min. Do GGB. O Grupo Gay da Bahia (GGB), através do seu presidente professor Marcelo Ferreira de Cerqueira, torna pública a presente moção de pesar pelo falecimento do procurador de Justiça aposentado Wanderlino Nogueira Neto, 72 anos, ocorrido no último dia 25, em decorrência de complicações de saúde. Também expressa profunda solidariedade ao luto dos familiares, condolências especiais ao senhor Antônio Suleiman Kahwage Neto, viúvo do insigne procurador Wanderlino Nogueira Neto, por cerca de dezoito anos. Hoje, na missa de sétimo dia, lembramos da pessoa e também e relembramos o sofrimento de Jesus na Cruz, a dor física vivida por Wanderlino lutando para vencer  uma doença fez com que se aproximasse de Deus e do seu abraço, não temos dúvidas que ele se encontra livre no jardim celestial.

Com uma longa folha de serviços prestados à sociedade, Dr. Wanderlino foi defensor dos direitos de diversos grupos vulnerabilizados, inclusive LGBT. Foi consultor especial para os escritórios da Unicef no Brasil, Cabo Verde, Angola e Paraguai; consultor da Unesco no Brasil; membro do Comitê dos Direitos da Criança do Alto Comissariado para Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU); pesquisador do Instituto Nacional de Direitos Humanos da Infância e da Adolescência (INDHIA); coordenador de Projetos de Formação da Associação Brasileira dos Magistrados e Promotores da Infância e Juventude (ABMP); e presidente do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan.

Em 2011, recebeu das mãos da presidenta Dilma Rousseff o maior reconhecimento do governo brasileiro sobre direitos humanos: o Prêmio Direitos Humanos, na categoria Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ainda possui diversos livros publicados na área dos direitos humanos, além de ser um excelente orador em suas palestras em eventos nacionais e internacionais. Neste momento, é importante respeitar a memória do procurador Wanderlino Nogueira Neto e o sentimento de Antônio Suleiman Kahwage Neto e demais familiares pela partida de um ente querido. Nossa mais profunda solidariedade! Nosso apoio! Nosso pesar!

Foto: Lino e Toni, cruzeiro em comemoração de 10 anos de união, 2009, Antártica, Princess Cruises/ arquivo pessoal. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: