Início » NOTÍCIAS » Estação Nova Lapa recebe as cores do arco íris LGBT do Dia Mundial contra a Homofobia

Estação Nova Lapa recebe as cores do arco íris LGBT do Dia Mundial contra a Homofobia

Anúncios

Salvador, Bahia, sexta-feira, 18 de maio de 2018 – Do GGB.

Os usuários do transporte municipal de Salvador que desembarcarem no Terminal Nova Lapa, no Centro da cidade a partir de segunda-feira, (21) irão perceber que a tradicional Estação vai estar muito mais bonita e colorida com as cores reluzentes da bandeira do arco íris. Seis cores que representam o símbolo da caminhada LGBT por igualdade, respeito a diversidade e cidadania no Brasil e no mundo inteiro.

A iniciativa colorida comemora o Dia Mundial de Combate a LGBTfobia (17 de maio) e recebeu como título “Tire o Preconceito do Caminho que Vamos Passar”. O local escolhido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) foi a escadaria fixa que faz o acesso do subsolo da Estação para o primeiro andar: 30 degraus receberão uma composição harmoniosa das cores que reproduzem a bandeira do movimento LGBT em sua forma original.

O presidente do GGB Marcelo Cerqueira comemora a iniciativa: “Essa arte-instalação se relaciona com o simbólico individual de muitos LGBTs suburbanos ou da periferia que puderam fortalecer a sua identidade fazendo uso cotidiano desse circuito que se insere em um território indenitário urbano que é a cidade”. Cerqueira pretende que essa ação estimule ainda mais os LGBTs fazerem uso dos espaços urbanos nas metrópoles de forma cívica e respeitosa, não somente com a cidade, mas com os demais indivíduos que transitam no mesmo território. Assim sendo, o GGB estimula as demonstrações de afeto em público, sem excessos, “no mesmo ritmo dos casais heterossexuais: direitos iguais, nem menos, nem mais!”.

A campanha ainda possui outras mensagens de apoio. “Discriminar pessoas por elas serem o que são, é ilegal, imoral e só faz mal. Gays, lésbicas, travestis e pessoas trans são cidadãos de respeito”. Tais mensagens constarão em placas fixadas nas laterais do acesso da escadaria da Lapa para que as pessoas possam saber mais sobre o ideário da proposta.

Essa iniciativa conta com o apoio da Estação Nova Lapa, Ministério Público e Uranus2. É uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB). Fica de segunda-feira, 21 de maio até o dia 21 de junho. Na abertura oficial, espera-se reunir, artistas, políticos e ativistas da causa. A Estação da Lapa foi escolhida por ser o maior e mais importante terminal de Salvador por onde transitam cerca de 800 mil pessoas diariamente.

Já confirmaram presença para subir as escadarias coloridas Fatima Mendonça, Ex-primeira Dama da Bahia, as procuradoras Livia Santana e Santana Vaz, Marcia Teixeira do Ministério Público do Estado da Bahia, Moema Gramacho Prefeita Municipal de Lauro de Freitas, Cibele Carvalho Secretária de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia, Julieta Palmeira Secretária de Politicas para as Mulheres do Estado da Bahia e Senhor Zilney Campello Diretor Presidente da Concessionária Nova Lapa.

Abertura, corte de faixa e coletiva de imprensa: 21 de maio, 2ª feira, 14h00

Local: Subsolo da Estação Nova Lapa, Salvador, Centro.

Contato: Marcelo Cerqueira (71) 999894748

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: