Início » NOTÍCIAS » 23 Concurso de Fantasia LGBT Apresenta: transformismo, bom show carnaval de Salvador!

23 Concurso de Fantasia LGBT Apresenta: transformismo, bom show carnaval de Salvador!

Salvador,21/02/20 – O Grupo Gay da Bahia (GGB) e o Grupo Quimbanda Dudu divulgam a programação de shows de transformistas que fazem parte do elenco de show na Praça Municipal por ocasião do 23 Concurso de Fantasias LGBT do Carnaval de Salvador, na segunda-feira, dia 24, às 16 horas. Os shows fazem parte do evento para trazer mais brilho e valor cultural por quê possibilita a participação dos nossos artistas no evento mostrando a arte do transformismo na nesse momento da folia de Momo,também porque os shows são temáticos, bonitos de serem vistos. O concurso vai premiar participantes nas categorias de luxo e originalidade rende homenagens aos carnavalescos baianos exilados por motivos distintos no Rio de Janeiro Evandro de Castro Lima e Joãzinho da Goméia. Apresentação do evento vai ser feita por Michelle Loren e Josimar Ramos. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal do Salvador.

Confira elenco,

Whilla White, transexual diretamente de São Paulo, vem trazendo para o Palco da Concurso um show alegre e sensual, bem a cara do Carnaval da Salvador. A trans atua faz sua performance provocante com a música Lágrimas das inimigas da Alinne Rosa.

Usando da sensualidade ela satiriza a transfobia e o machismo sofrido do dia a dia mostrando que mulher trans é ser também poderosa.
Elevando assim autoestima das transexuais e toda mulher trans quer ser feliz, toda mulher trans, quer ser amada, toda mulher transa é meio Leila Diniz, Alinne Rosa, Ivete, Daniela, Margaret, Elza Soares…
*
Léo Vittar, cover Pablo Vittar.

Melhores dos ano 2018 ganhou em três categorias
Melhor cover
Artista Revelação
Melhor show do ano
Em Melhores do ano 2019
Ganhou mais 1 categorias melhor show do ano
A drag show.
Vem com medley da Pablo Vittar
Balé, coreografias, troca de figurinos, parabéns remix com flash pose.

Sher Marie, tributo a cantora Daniela Mercury,
caracterizada medley de músicas:
Canto da Cidade,
Levaz Brasileira,
Rainha Má,
Banzeiro.

Sissy Zeta Jones

Tributo a cantora Clara Nunes
Apresentação com balé afro.
Canções medley de músicas consagradas
Canto das três raças

Suzi d’ Costa, cover da Beyoncé medley de músicas como Freendom e Formation da diva americana.
A artista traz para o palco do Concurso de Fantasia um show o seu balé representado as pessoas negras, especialmente LGBT, freendom fala de liberdade das pessoas e da juventude negra.

Scarlat Sangalo, apresentação com balé, medley de músicas Ivete Sangalo, O Mundo Vai.

A artista faz todo um contexto para o seu show. Observando que na comunidade LGBTQI+, a família pode ser um fator de exclusão pois muitos são vítimas de preconceito e acabam saindo ou sendo expulsos do núcleo familiar, sendo obrigado a encontrar outra forma de família afetiva.
Assim, carnavalescos, cabeleireiros, escritores de novelas, babalorixás, coreógrafos, engenheiros e muitos dentre outras profissões, esses mostram pra sociedade e suas famílias, preconceitos no seus estados foram para outros exilados ou se exilaram foram abraçados por por estes estados brasileiros e viraram celebridades como Evandro de Castro Lima e Joãozinho do Goméia.

Na apresentação a transformista Scarleth Sangalo e seu balé mostra que no carnaval da Salvador cada um pode ser o que é e o que quiser sendo todos acolhidos com alegria das fantasias, danças swingadas, figurinos extravagantes e muito brilho de glitter isso ela vai mostrar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: