O GGB lança vaquinha virtual com objetivo de levantar recursos financeiros para reformar sede social no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Salvador, 17 de fevereiro de 2021. Da assessoria do GGB.

O GGB lançou uma vaquinha virtual com objetivo de levantar recursos financeiros para fazer a reforma de sua sede social localizada no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, fechada atendendo a recomendação dos órgãos públicos a necessidade de isolamento social.

O imóvel onde funciona as atividades do grupo é tombado pelo ( Ipac), patrimônio histórico, a reforma será feita em piso interno e pátio, paredes, pintura e prevenção de umidade, telhado de telhas de cerâmica, trocas de ripas, barrotes e aplicação tratamento contra cupins, fiação elétrica de telefonia fixa e internet.

O grupo passa por dificuldades financeiras, sobretudo, agora nesse momento delicado de pandemia. ‘Fechamos a sede por muito tempo, e como a área que estamos no Pelourinho é úmida, acrescido pela ação do salitre, muita coisa se deteriorou’ disse Cristino Santos, diretor da entidade. Segundo Cristiano com a proximidade do inverno a situação poderá se agravar ainda mais.

O grupo não possui fonte geradora de recursos financeiros as atividades são realizadas por meio de projetos específicos. O GGB funciona em um prédio histórico composto de três andares na Rua Frei Vicente 24. Oferece atendimento diário as pessoas para a distribuição de preservativos gratuitos, consultório psicológico, encaminhamentos aos serviços de saúde. reuniões de grupos específicos, ou espaço de lazer e convivência para a comunidade, inclusive turistas estrangeiros e nacionais.

Para conhecer melhor o projeto os interessados em contribuir podem acessar a Vaquinha número 1807683 no endereço
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-reforma-conservacao-e-manutencao-do-grupo-gay-da-ba, o maior e mais confiável site de vaquinhas online do Brasil, portanto você pode fazer sua doação sem nenhum receio, inclusive de forma anônima.

O Grupo Gay da Bahia foi fundado em 1980, pelo decano antropólogo Luiz Mott, é o mais antigo em atuação e funcionamento no Brasil e na América Latina, acumulando 41 anos de ativismo em alguns momentos da história de muita tensão e opressão. Na opinião de Caetano Veloso ” O GGB á Orgulho da Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s