Série afro “Casa de Vó”, aniversário do “GGB” e cultura do sertão no Soterópolis da TVE.

em

O Soterópolis desta quinta-feira (8) destaca a estreia da série “Casa de Vó” na TVE e traz uma entrevista com a protagonista Margareth Menezes e o humorista baiano Dum Ice. O programa ainda conversa com os fundadores do Grupo Gay da Bahia (GGB), que completa 41 anos neste ano. E ainda tem a produção cultural e artística do sertão baiano a partir do olhar de dois projetos culturais. A exibição é às 22h.

A série inédita “Casa de Vó”, protagonizada por atores e atrizes negros, mostra a vida de Teresa, interpretada por Margareth Menezes, uma ex-funcionária pública que abriga seus quatro netos em casa. A protagonista é uma “senhora good vibe” e exímia pagodeira à lá “anos 90” acompanhada dos netos. A equipe traz ainda um elenco diversificado, que mistura artistas e influenciadores digitais: o rapper Rincon Sapiência, os influenciadores Jacy Lima e Dum Ice e o ator Wilson Rabelo.

Fundado em fevereiro de 1980, o Grupo Gay da Bahia (GGB) acaba de completar 41 anos. A iniciativa surgiu no final de 1979, após o seu fundador, o professor Luiz Mott sofrer agressões por estar trocando carícias com seu companheiro, o sociólogo Aroldo Assunção. Para falar sobre a importância da entidade na luta contra a LGBTIfobia, o programa vai entrevistar o presidente de honra do GGB, Luiz Mott, o ex-deputado federal baiano Jean Willys, o professor norte-americano James Green, além da militante da Associação Nacional de Travestis e Transexuais Keila Simpson.

A produção cultural e artística do sertão baiano é uma potência com suas diversas expressões. Para falar destas manifestações sertanejas do semiárido, a equipe do Soterópolis vai conversar com as organizadoras dos programas de podcasts “Calumbi” que exibe os diferentes sons, ritmos, melodias e harmonias que fazem parte da produção musical do sertão, e ainda o programa de podcast “LiterÁridas”, que é uma antologia poética composta por 29 mulheres poetas e um coletivo de mulheres poetas do semiárido baiano versando livremente suas vozes.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s