Carta Aberta de Toni Reis ao Deputado Federal Rodrigo Maia

em

Querido Rodrigo Maia,

Salvador, 6 de setembro 2021 – Você é um grande aliado dos direitos humanos da comunidade LGBTI+. Nós tivemos vários momentos históricos juntos. Você nos ajudou e contribuiu para o cumprimento do preceito constitucional de que todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza. Você nos recebeu na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados para discutir questões LGBTI+. Contribuiu para a votação do projeto de lei que proibiria a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Sempre nos recebeu e nunca nos negou audiência. Você não se omitiu.

Agora, a palavra gay em seu significado original quer dizer uma pessoa alegre, feliz, realizada. Em seu significado atual, ser gay é ser um homem homossexual que se assume e exerce sua sexualidade sem se escondê-la, uma pessoa que tem orgulho de ser o que é. A palavra gay para nós é muito valiosa.

No caso da pessoa que você teria indícios que tenha desejos e/ou que pratique atos sexuais com pessoa do mesmo sexo, mas que não consegue assumir isso, falamos que essa pessoa é “egodistônica”. É uma pessoa que não está sintonizada com sua libido. Ela não tem identidade gay. Há, inclusive, vários artigos já publicados sobre este assunto que você levantou.

Tudo ficará bem, se não tivermos uma comunicação violenta.

No mais, continuo admirando você e sua capacidade. Você é um legítimo democrata.

*Toni Reis – gay, ativista e militante dessa causa há 37 anos. Doutor em Educação. Casado com David há 32 anos, somos pais de Alyson, Jéssica e Filipe, tudo dentro da lei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s