Início » O GGB » Site Map » ROTEIROS GLBT EM SALVADOR

ROTEIROS GLBT EM SALVADOR

Fonte: http://www.guiadoocio.com

Abençoada com uma natureza e climCapa guia do ocio finala agradáveis e um povo simpático, Salvador é um dos melhores destinos GLS para turistas de todas as partes do mundo. A cidade não só atrai pessoas durante o verão, quando ocorre o maior carnaval de rua do planeta, mas também no período de baixa estação, onde bares, boates, restaurantes e casa de show estão com as portas abertas para receber o visitante da melhor forma possível. Apesar de reportar focos de preconceito e discriminação, Salvador tem apresentado consideráveis mudanças em sua estrutura, incluindo o Observatório de Combate a Homofobia e a Lei Municipal 5.275/97, proibindo qualquer desacato aos homossexuais na “terra da felicidade”.


Gays no carnaval
Não existe carnaval sem a alegria gay. Em Salvador, um dos destaques da programação carnavalesca é o Concurso Gay de Fantasias, tradicionalmente realizado na segunda-feira na Praça Thomé de Souza. Purpurina, paetês, lantejoulas, cetim: vale tudo para concorrer aos prêmios das fantasias mais original e mais luxuosa. O evento é realizado há 13 anos pelo Grupo Gay da Bahia, contando com o apoio da empresa municipal de turismo, a Saltur
Outra tradição do carnaval baiano é o Baile dos Artistas, coordenado pelo estilista Di Paula e realizado no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, na sexta-feira de carnaval. Reúne cerca de 500 pessoas, que se esbaldam ao som de antigas marchinhas. No meio da festa, são coroadas a rainha e o príncipe consorte. A coroa costuma cair na cabeça de artistas famosos: os cantores Tomate e Mariene de Castro, por exemplo, já tiveram os seus reinados. Concurso Gay de Fantasias – Pça. Thomé de Souza, Centro T. 3322-2552 (Grupo Gay da Bahia) / Baile dos Artistas – Lgo. Pedro Archanjo, Pelourinho T.3117-1509 (Pelourinho Cultural)


Parada gay à baiana
Verdadeira tradição na cidade, a Parada Gay cresce a cada ano. Em 2012, ultrapassou a marca de 800 mil participantes, enchendo as ruas do Centro de Salvador de uma colorida mistura de ação política, franjas e boás. A concentração começa por volta das 11 horas no Campo Grande. Depois, o cortejo segue pela Avenida Sete em direção à Praça Castro Alves. Edson Cordeiro, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Gerônimo já foram homenageados como “padrinhos” e “madrinhas” do evento. Parada Gay – Campo Grande e ruas centrais da cidade, setembro de 2012 (data móvel) T.3322-2522 (Grupo Gay da Bahia) Saiba mais: http://www.ggb.org.br


Guia especializado

Pelo menos um guia de turismo em Salvador especializou-se no atendimento ao público gay. Trata-se de Fernando Bingre, que é fluente em quatro idiomas (inglês, espanho, italiano e francês). Formado em turismo e credenciado pelo Ministério de Turismo, ele propõe roteiros focados no segmento glbt. Atendimento pelo telefone 71- 88616381 Saiba mais: http://www.lgbtbahianguide.com


Grupo Gay da Bahia – GGB

Referência nacional na defesa dos direitos dos homossexuais desde 1980, luta contra o preconceito e discriminação contra gays, lésbicas, travestis e transexuais. Realiza encontros semanais para a discussão de temas do interesse da comunidade, promove campanhas pelo sexo seguro, além de eventos importantes como a Parada Gay. Além disso, disponibiliza o serviço S.O.S Gay para denúncias.Abriga o maior arquivo de temática homossexual da América do Sul, incluindo cartas, recortes de jornais,vídeos, cartazes, livros, fotos e postais. R. Frei Vicente, 24, Pelourinho. f3322-2522 hseg a sex, 9h/12h e 14h/18h.


Quimbanda Dudu – Grupo Gay Negro da Bahia

Nasceu em 1995, ano do tricentenário de morte de Zumbi dos Palmares. Desenvolve ações contra oracismo e a homofobia e trabalha na prevenção da AIDS e demais DST’s entre negros. Oferece cursos preventivos para comunidade dos terreiros de Candomblé. É um sub-grupo do Grupo Gay da Bahia. R. Frei Vicente, 24, Pelourinho. f3322-2552 hseg a sex, 9h /12h e 14h/18h.
Associação de Travestis e Transexuais de Salvador Instituição que ampara travestis e transexuais nas ruas de Salvador. Promove reuniões semanais e cursos profissionalizantes. Atua em parceria com o Ministério da Saúde e Prefeitura de Salvador. R. Frei Vicente, 24, Pelourinho. T. 3322-2552 seg a sex, 9h/12h e 14h /18h.


Pontos de Encontro


  • Praça do Campo Grande
    Localizada no centro da cidade, abriga várias tribos diferentes todos os dias da semana, mas é na sexta-feira que a praça fica mais colorida. Grupos de jovens se reúnem durante à tarde para conversar e paquerar, aproveitando o início do fim de semana. Em sua maioria gays, alguns frequentadores são abertos à diversidade também. Av. Sete de Setembro, Centro.
  • Rua Carlos Gomes
    Decadente ou glamorosa, continua sendo um dos pontos mais tradicionais de encontro gay na cidade. O movimento não se restringe à rua, mas abrange toda a área que vai do Largo Dois de Julho ao Campo Grande, incluindo a Rua do Faísca e o Jardim da Piedade. Nas décadas de 60 e 70, a região abrigou o pioneiro e mais famoso espaço GLS de Salvador: o Bar Anjo Azul. Atualmente, alguns bares oferecem shows de transformismo ao público. À noite, o ambiente é de paquera, mas também de prostituição. Não é recomendável sair desacompanhado. R. Carlos Gomes, Centro.
  • Beco dos Artistas
    O beco que reunia os intelectuais e artistas do Teatro Castro Alves no passado sofreu algumas mudanças, e se transformou em uma boa opção de diversão. Bares e boate compõem a badalação de um dos pontos GLS mais frequentados da cidade. A fama não é de hoje: tempos atrás, o local se tornou referência para homossexuais e simpatizantes interessados em paquerar e se divertir. O clima é popular. Mais recentemente, o local inovou com a inserção nas mídias sociais, novos bares e uma boate, com programação permanente. Av. Cerqueira Lima, 10, Garcia.
  • Jardim de Alah
    Durante o dia o local é ocupado por corredores, ciclistas e mesas de massagem ao ar livre. Quando cai a noite tudo muda, e o jardim vira um dos pontos gays mais famosos da cidade. Mas atenção: é preciso redobrar os cuidados em toda área, pois a segurança não é das melhores. Av. Otávio Mangabeira, Pituba.
  • Beco da Off
    Nomeado carinhosamente por causa da boate Off Club, o Beco da Off oferece grande agito nos finais de semana. Os bares espalham suas mesas pelas calçadas e as ruas se enchem de gente. A clientela pode assistir shows de transformismo, música ao vivo, e consumir as várias opções de petiscos e drinks nos bares. O beco também serve de animado ponto de encontro durante o Carnaval. R. Dias D’Ávila, Barra.
  • Largo Pedro
    Archanjo É uma das praças mais agitadas do Pelourinho, onde acontecem peças teatrais, shows de transformistas e ensaios do axé music. Não é, porém, de um reduto exclusivamente gay. No Carnaval, sedia o disputado Baile dos Artistas, onde é forte a presença GLS. R. Gregório de Mattos, s/n, Pelourinho.

Bares e Botecos


All Club Lounge & Bar

Um dos únicos bares que funcionam religiosamente durante a semana no Beco dos Artistas, é a casa da drag Gina D’Mascar, a mais famosa em Salvador em caricatura e improviso. Para acompanhar o show da estrela, é preciso agendar as quartas-feiras. Ela recebe algumas convidadas durante as apresentações. O bar proporciona à clientela uma cerveja sempre gelada. Av. Cerqueira Lima, s/n, Garcia hter a dom, 18h30/3h.


Melancia Blue

O destaque deste bar é o pedestal que fica no canto esquerdo do salão. Nele, diversos atores transformistas se apresentam e encantam o público, sempre com performances inovadoras. Mas também é um espaço propício à paquera e encontro de amigos, com o seu ambiente aconchegante e seu diversificado cardápio de bebidas alcóolicas. Av. Cerqueira Lima, s/n, Garcia. hter a dom, 23h/último cliente.
Bar Farol Tropical Conhecido pelo seu esquenta pré-balada, a casa fica ao lado da boate Off Club e dá ao público a dose perfeita para iniciar a noite de diversão. Com vários drinks elaborados, serve ainda pratos variados, como o escondidinho de carne do sol. Muitas mesas e cadeiras se espalham pela calçada dando um clima descontraído ao ambiente. Av. Almirante Marques de Leão, 116, Barra. f3264-0420 hter a dom, 18h/02h.


À Proa

Em frente à colônia de pescadores da praia de Yemanjá, reúne um público alternativo e diversificado, não exclusivamente GLS. Aconchegante e um pouco estreito, o espaço oferece bebidas e comidas ao público, com destaque para o Bacalhau à Proa, o Salsichão Alemão, Mojitos e Caipirinhas feitas com frutas da estação. O bar tem também uma varanda de frente para o mar do Rio Vermelho. R. Guedes Cabral, 81, Rio Vermelho. f8888-8315 h ter a sáb, 18h/1h.


Franco Café Lounge

Requinte e sofisticação são as marcas desse espaço que agrega café e bar em dois pavimentos. Com uma programação musical variada, diversifica a sua agenda de artistas e apresenta vários eventos sociais para o público. Comandado pelas empreendedoras Márcia Franco e Silvia Passos, oferece também uma série de drinks exclusivos e pratos especiais criados pela chef Ellen Pacheco. R. da Paciência, 295, Rio Vermelho. f3330-1755 hsex a dom, 21h/02h.


Bar Santo Forte

Relativamente novo, o bar já se tornou um dois pontos mais procurados no Porto da Barra. No terceiro andar, proporciona um pôr do sol magnífico, que se completa com várias opções de pratos à base de siri catado, camarão e carne do sol, acompanhados de cerveja gelada. Além de atrair o público GLS, o bar encanta turistas por sua privilegiada localização. Av. Sete de Setembro, 3473, Porto da Barra. f9258-4950 hqua a dom, 19h/00h.


Touché Creperia

Não é um espaço predominante GLS, mas recebe um público diversificado e a comida é especial. Uma das pioneiras em Salvador neste ramo, a creperia tem em seu cardápio o famoso crepe de shiitake com tofu e queijo suíço, e o crepe de frutas servido com sorvete. Para acompanhar, a marguerita é a bebida mais pedida. R. Belo Horizonte, 114, Jardim Brasil. f3237-3449 hdiariamente, 20h.


Bar Caras e Bocas

Dentre as poucas opções de entretenimento da diversidade no subúrbio de Salvador, este espaço se destaca por mesclar a estrutura de bar com a presença de transformistas, que divertem o público às sextas-feiras. Dividindo espaço com a cultura popular, tem em sua programação shows na sexta, e música ao vivo no sábado e domingo. Apesar de não ser um ambiente estritamente GLS, o bar é muito receptivo a este público público. R. Pedro Reis Gordilho, s/n, Periperi. sex a dom, 22h/último cliente.


Casa da Mãe

Aqui quem comanda a festa são as mulheres. O barzinho oferece música de qualidade e programação repleta de cantoras. Pequeno e aconchegante, localizado quase em frente da Casa de Yemanjá e do mar do Rio Vermelho, não é um território exclusivamente gay. Na programação musical, o samba de roda se encontra com a MPB e outros ritmos. Às terças acontece o “Sarau de Panela”, aliando diversas atrações musicais com “um prato do dia”. Guedes Cabral, 81, Rio Vermelho. f3334-3041 hter a dom, 19h/2h.


Beco da Rosália

Espaço agradável dividido em três ambientes, uma varanda, uma sala e um quintal. A música ambiente transita entre o pop e a MPB. A cerveja gelada anima quem sai do trabalho e vai direto para lá. O destaque na cozinha fica com as pizzas artesanais e caldos. O público gay é aceito sem reservas. Capas de discos de vinil e toalhas rendadas nas mesas são a marca da decoração. R. General Labatut, 137, Barris f3328-2417 hdiariamente, 11h/16 e 18h/2h.


Bar do Aluísio

O bar é simples, mas vive sempre cheio, em geral frequentadores da vizinha Praia dos Artistas. Quem comanda o espaço é o simpático “Seu” Aluísio, que já teve uma disputada barraca na praia. No cardápio, reinam as moquecas e outros pratos com frutos do mar. Música ao vivo embala o ambiente e atrai a clientela GLS no sábado à tarde e na segunda à noite. Av. Otávio Mangabeira, s/n, Boca do Rio. f3461-3203 diariamente, 10h/último cliente.


Creperia La Bouche

Especializada em crepes e considerada uma das melhores opções gastronômicas da cidade, já se firmou junto ao público gay. Durante a semana, o espaço tem em sua programação shows de transformismo e música ao vivo. A casa serve também pastéis, arrumadinho e outros pratos, acompanhados por bebidas diversas. R. Dias D’Ávila, 25-A, Barra. f3264-3707 hter a dom, 18h/último cliente.
Sunshine Bar-restaurante com proposta GLS, ambiente aconchegante e cardápio farto. Caldos, bolinhos e iscas são atrativos da entrada. Entre os pratos principais, o destaque fica para o “filé da vó zuca” que é uma carne coberta com queijo mussarela e rodelas de tomate. A casa abre esporadicamente nos finais de semana com festas e shows. R. Guedes Cabral, 20, Rio Vermelho. f3334-1179 hqui a dom, 23h/último cliente.


Mocambinho Bar

Barzinho simples, mas charmoso, que reúne gente alternativa e ligada à cultura, sem restrição à presença gay. O cardápio variado inclui excentricidades, como o “arrumadinho vegetariano”, que leva feijão fradinho, salada vinagrete e queijo coalho. O bar oferece ambientes interno e externo (este com mesas na calçada).R. da Faísca, 12, Largo Dois de Julho. f3328-1430 hter a sáb, 18h/ 2h.


Bar de Ray (Bar Champanhe)

Bar modesto, com cardápio diversificado, bebida gelada e festas temáticas ao longo do ano. O espaço se firmou na Carlos Gomes como um espaço eclético, com o público predominantemente GLS. Os ritmos mais executados são pagode e arrocha.R. Carlos Gomes, 1001, Centro. f3329-7157 hqui a dom, 00h/último cliente.


Boates e Casas de Show
Amsterdam Pop Club

Do mesmo grupo da San Sebastian, a boate foi inaugurada onde antes ficava o antigo Bahia Café Aflitos. Com a proposta de movimentar o centro da cidade e conquistar o público mais jovem, apresenta sempre festas temáticas e com um repertório baseados nos grandes sucessos das divas internacionais. O destaque da boate fica com a vista para a Baía de Todos os Santos. Lgo dos Aflitos, s/n, Aflitos. f3012-5013 hsex a dom, 23h/último cliente.


Black & White Bar Dance

Com uma fachada arrojada, iniciou as suas atividades no Beco dos Artistas em 2011 e é hoje uma ótima opção de diversão no centro de Salvador. A boate é dividida em três ambientes, um longe bar, uma área para fumantes e a pista. Os diferenciais estão em seu preço de entrada, mais acessível se comparado as outras boates, e o seu público mais jovem. Av. Cerqueira Lima, 13, Garcia. f9150-6057 hqui a dom, 20h/01.


Cabaret 54

O mais novo espaço de entretenimento na Carlos Gomes chegou para experimentar a união entre shows com artistas transformistas e intervenção artística com apresentação de filmes com temáticas GLS, música ao vivo e gogo dancers. No cardápio, o público pode aproveitar e esticar o happy hour ou degustar os petiscos. R. Carlos Gomes, 860, Centro. f 3018-7821 hqui a dom, 19h/03h.


Off Club

Uma das mais antigas boates GLS de Salvador, a Off Club transformou a cena gay de Salvador por mais de uma década. A boate foi reformulada em estrutura e visualmente há pouco tempo, e conta com duas pistas de dança, bares, lobby, mezanino, telão e palco. Tem capacidade para 600 pessoas, decoração moderna e um line-up especial de DJs. Os DJs residentes e convidados animam festas temáticas, com gogo boys e performances. R. Dias D’Ávila, 33, Barra. f3267-6215 hsex a dom, 23h30/4h.


San Sebastian

A boate do Rio Vermelho foi reinaugurada em 2010 com projeto assinado pelo arquiteto Marlon Gama, a San Sebastian é direcionada ao público gay de ambos os sexos, tendo como atrativo maior a música eletrônica. DJs convidados se revezam nas pick-ups da casa, que tem como residentes a conhecida Anne Louise, Arthur Berenguer e Diego Baez, dentre outros. A área interna é dividida em três ambientes: recepção, pista térrea e pista superior. Capacidade para 700 pessoas. R. da Paciência, 227, Rio Vermelho f3012-5013 hsex a dom, 23h/último cliente.


Originally

Opção predominante para o começo das noites de domingo, na saída da praia, os eventos Originally recentemente mudaram para o Espaço Realle, proporcionando mais conforto ao público. Acontece muita paquera e agito, onde as mulheres são maioria absoluta. A música eletrônica dá o tom, mas a casa eventualmente promove shows com artistas de destaque, passando pelo samba ao arrocha. R. Marques de Queluz, 43, Pituaçu. hDom, 17h/2h.


Boate Tropical

Funciona no mesmo local da antiga Holmes, que brilhou nos anos 80 como requintada boate gay. Hoje, o ambiente é mais popular. A decoração homenageia Carmem Miranda. Nas mesas, toalhas com o rosto da “pequena notável”, e nas paredes, muitas cores, tudo muito tropical. São dois bares temáticos, além de um Teatro no andar superior, onde acontecem shows de transformismo, com artistas nacionalmente conhecidos. R. Gamboa de Cima, 24, Gamboa. f3267-0847 hsex a dom, 23h/6h.


Âncora do Marujo

É o paraíso dos transformistas baianos, dos mais requintados aos mais caricatos. O espaço é pequeno, mas costuma lotar a partir de meia noite. A casa faz o gênero simples, mas com tradição. É um dos únicos bares do centro da cidade que sobrevive de shows. No palco, transformistas dão vida a cantoras brasileiras e divas internacionais. R. Carlos Gomes, 808, Centro f3329-1833 hter a dom, 19h/último cliente


Teatros


Teatro Gamboa Nova

O teatro abriu as suas cortinas pela primeira vez em 1974, e de lá para cá vem modificando o cenário GLS de Salvador, dando oportunidade e visibilidade a vários espetáculos do gênero, como por exemplo, Entre Nós, vencedor do prêmio Braskem de Teatro. Além disso, a casa costuma ceder o seu palco para discussões e palestras sobre a homossexualidade e as artes pelo menos uma vez por mês. R. Gamboa de Cima, 3, Aflitos. f3329-2418


Teatro Carmem Miranda

Integra o espaço da Boate Tropical, oferecendo programação semanal com shows de transformistas, peças musicais, comédias e concursos diversos. R. Gamboa de Cima, 24, Gamboa f3267-0847 hsex a dom, 23h/6h.


Saunas – Thermas


Rio’s

Voltada exclusivamente para o público masculino, dispõe de sauna a vapor, piscina e cabine privativa. Os clientes podem aproveitar a sala de jogos e o cyber café, que tem computadores ligados a internet. Há salas de leitura e de cinema erótico com darkroom. Indicada para os que apreciam o sexo sem compromisso. R. Almeida Sande, 8, Barris. f3328-3275 hdiariamente, 15h/22h.


Planetário 11

Totalmente repaginada, conta com três pavimentos interligados por uma escada panorâmica. São dois bares, saunas a vapor e a seco, piscina, cabines, sala de massagem, sala de filmes eróticos e bar. Tudo pensado para uma clientela exclusivamente masculina. Na pista de dança, shows de gogo boys e transformistas agitam os finais de semana. No verão, a casa brinda os clientes com um passeio de escuna pela Baía de Todos os Santos. R. José Duarte, 11, Tororó. f3321-4511 hdiariamente, 16h/23h.


Fox

Primando pela qualidade, é direcionada ao público masculino, oferecendo saunas seca e a vapor, área de descanso, bar, jardim e estacionamento. É uma das mais novas da cidade, com ambiente sofisticado e de bom gosto. Pouco movimentada, mas muito bem freqüentada por gays de todas as idades. A localização é discreta, fica numa rua de pouco movimento no bairro da Pituba. R. das Rosas, 682, Pituba. f3354-0047 hdiariamente, 15h/22h.


Olympus

Com mais de uma década de funcionamento, é bastante tradicional em Salvador. Faz o gênero discreto. Voltada para o público masculino, conta com sauna seca e a vapor, sala de DVD, bar e acesso gratuito a Internet. Oferece serviço de massagistas masculinos. R. Tuiuti, 183, Centro. f3329-0060 hdiariamente, 13h/21h.


Thermas Paradise

Sauna masculina, com opções dea vapor e seca, salas de tv e vídeo privê, além de serviço de bar, cabines privativas e darkroom. R. Leoni Ramos, 59, Barra f3237-7332 hdiariamente, 14h/22h


Casarão 25

São diversos ambientes sofisticados, com sauna seca e a vapor, american bar, cabines individuais, lan house, sala de vídeo climatizada, darkroom, espaço de massoterapia e área para fumantes. Dirigida ao público masculino. R. Dias D´ Ávila, 25, Barra. f3264-1050 hdiariamente, 15h/22h.


Campos

No Chamado Beco da OFF, ao lado da boate Off Club, no mesmo casarão da Creperia Lá Bouche, ponto de encontro famoso, a mais antiga da cidade em funcionamento com mais de 30 anos de tradição. Mesmo sem identificação na frente é bastante frequentada. Dirigida ao público Bear, masculino. Conta com duas saunas a vapor e seca, chuverõs, sala de DVD e quartos, gratuitos e dark room ,R. Dias D´ Ávila, 25, Farol da Barra. TEl 3264-4917 diariamente, 15h/22h.


Cabines


Old Young Music

Definido como um clube de sexo, fica localizado no centro da cidade e oferece ao público um ambiente de sexo sem compromisso. Durante a semana, há promoções para os clientes e nos sábados e domingos funciona em regime de 24 horas. Cabines coletivas, cabines de leituras e V, dark room, internet grátis, fumódromo e segurança particular são algumas dos atrativos da casa. R. Coqueiros da Piedade, 6, Piedade. hdiariamente, 8h/22h.


Queens Clube

Ex-boate, trocou a pista de dança pelas cine-cabines privês e coletivas, com possibilidade de locação de filmes. São centenas de filmes nos gêneros pornô-gay nacional e internacional. Ainda funciona nas dependências do Queens Clube o sex shop que têm produtos diversos, desde acessórios afrodisíacos até algemas e anéis de excitação. R. Theodoro Sampaio, 162, Barris f3328-6220 hdiariamente, 15h/22h


Sex Shops

Ponto Secreto Loja bastante conhecida e freqüentada pelo público gay. Livros, CDs, DVDs, próteses, vibradores, acessórios afrodisíacos são produtos disponíveis. Vendas também pela Internet. R. Odilon Santos, 205 (Shopping Rio Vermelho, loja 108), Rio Vermelho. f3334-2638 hseg a sex, 9h /19h e sáb, 9h/18h30.


Ritual Sex Shop

Embora atenda a um público diversificado, reserva surpresas para o segmento GLS, como DVDs, livros, chocolates e chaveiros em forma de pênis. R. Maltez Leone, 138 (Shopping Ponto 7), Pituba. f3240-1073 hseg a sáb, 9h/ 20h.


Desejos Sex Shop

Opção na zona central da cidade, oferece uma infinidade de produtos para o estímulo sexual, não necessariamente focado no público GLS. Atende também virtualmente. Rua da Mouraria, 2, Nazaré f3321-1676.


Praias


Praia do Flamengo

É uma praia um pouco distante do centro da cidade, mas convidativa a baianos e turistas. O mar sereno e o movimento de pessoas mais tranquilo fazem dela o destino ideal para quem deseja se bronzear, dar um mergulho ou até mesmo paquerar nas remanescentes barracas de praia, como a Pipa e a do Gaúcho. R. Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, Praia do Flamengo.
Praia dos Artistas Definitivamente gay, uma fama que vem desde os anos 70, quando também atraia artistas e alternativos. O visual é dos mais bonitos, com um mar tranquilo e convidativo. Antes, barracas, como Aruba, Bahamas e Cabana República faziam sucesso. Sem elas, a clientela caiu, mas não desapareceu. A praia fica entre os trechos de Armação e Corsário. Av. Otávio Mangabeira, s/n, Boca do Rio.
Praia do Buracão Meio escondida numa rua sem saída do bairro do Rio Vermelho, é muito freqüentada pelos alternativos e também pelo público gay. Não costuma lotar, mesmo nos finais de semana. É famosa também pelas festas que acontecem esporadicamente à noite. R. do Barro Vermelho, Rio Vermelho.


Porto da Barra

Pouco espaço para muita diversidade. Uma das praias urbanas mais bonitas do mundo recebe turistas, artistas, patricinhas, alternativos, crianças e, claro, muitos representantes do mundo gay. A paquera rola solta, geralmente no final da tarde. O público GLS tem seu espaço reservado entre o meio e o lado direito da praia, próximo ao Forte de São Diogo. Av. Sete de Setembro, Porto da Barra.


Anúncios

25 Comentários

  1. sida disse:

    eu estou indo a salvador e quero ir no bar santo forte como eu faço para fazer amizades ai

  2. ARAUJO JUNIOR disse:

    2014 E MUITAS NOVIDADES. AGORA É 24 HORAS- OLD YOUNG MUSIC É UM CLUBE DE SEXO MAHOJE TEM SURUBÃO AS 18:OO HORAS E DEPOIS TEM O NOSSO BINGO BOY.DÚVIDAS É SO PERGUNTAR.http://oldyoungmusic.weebly.comSCULINO-GAY.ENTRADA 13 REAIS OBS;. (18 A 24 E 11 MESES COM O RG PAGA 8 REAIS).BLECAUTE TODOS OS DIAS DAS 18:00 ATÉ 19:00.DOMINGO-SEXO AO VIVO,SEGUNDA A SEXTA-GOGO BOYS PROFISSIONAIS,SÁBADO-BINGO BOY.O CLUBE AGORA É 24 HORAS.FICA NA RUA COQUEIROS DA PIEDADE N 6, 2 ANDAR (RUA DOS CAMELOS ,SUBIDA DA LAPA) VIZINHO A ACADEMIA ESPAÇO 10 ,CENTRO SALVADOR:BAHIA.PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS(QUEM VEM QUARTA ,GANHA CORTESIA ,PROMOÇÃO DA SEMANA :TRAGA UM AMIGO E SUA ENTRADA É LIBERADA http://oldyoungmusic.weebly.com

    • ARAUJO JUNIOR disse:

      2014 E MUITAS NOVIDADES. AGORA É 24 HORAS- OLD YOUNG MUSIC É UM CLUBE DE SEXO MASCULINO-GAY.ENTRADA 13 REAIS OBS;. (18 A 24 E 11 MESES COM O RG PAGA 8 REAIS).BLECAUTE TODOS OS DIAS DAS 18:00 ATÉ 19:00.DOMINGO-SEXO AO VIVO,SEGUNDA A SEXTA-GOGO BOYS PROFISSIONAIS,SÁBADO-BINGO BOY.O CLUBE AGORA É 24 HORAS.FICA NA RUA COQUEIROS DA PIEDADE N 6, 2 ANDAR (RUA DOS CAMELOS ,SUBIDA DA LAPA) VIZINHO A ACADEMIA ESPAÇO 10 ,CENTRO SALVADOR:BAHIA.PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS(QUEM VEM QUARTA ,GANHA CORTESIA ,PROMOÇÃO DA SEMANA :TRAGA UM AMIGO E SUA ENTRADA É LIBERADA – http://oldyoungmusic.weebly.com

  3. Marcelo França disse:

    Ao Ligar para esse Clube Old Young Music, fui super destratado.

    Tipo:

    O funcionário atendeu: “alo” ao invés de dizer o nome da empresa, que é o mínimo de profissionalismo que se pode ter nos dias de hoje.

    Ao perguntar se o local se tratava do então clube (visto que a empresa não se identificou de início), recebi como resposta: “Sim, diga .. ”

    Falei que precisava de informações sobre o Clube. Resposta: “Que informações cara?? Do que vc quer saber?” (já num tom de arrogância)

    Eu: Meu amigo, eu não moro na Bahia e visitando um blog (este) li algo sobre este clube, mas gostaria de ter maiores detalhes, como os serviços que vocês dispõem e etc”.

    Resposta: “Ah cara .. ai vc tem que vir aqui para saber ..”

    Eu: “como é? … meu amigo, depois desse péssimo atendimento, este lugar, é o ultimo que quero conhecer em Salvador”

    Ele: “desligou na minha cara”

    Não recomendo esta empresa para ninguém que gosta de ser tratado com o mínimo de decência.
    Talvez seja por isso, que a empresa embora ja exista desde 2012 (segundo o site) não tem um posicionamento forte na sociedade local.
    Perguntei sobre a empresa a alguns colegas, antes de ligar e ninguém sabia da existência.

    Enfim, o profissional que me atendeu, foi áspero, grosseiro, mal educado, e antiprofissional.
    O minimo que ele poderia ter feito, era me explicado alguns dos seus serviços e me dado o site para que eu me inteirar melhor das informações que buscava. Mas a postura dele foi essa acima, e eu so descobrir o site depois, pesquisando na internet, porque fiquei tão decepcionado e perplexo, que quis encontrar o website para deixar o registro de minha insatisfação para o proprietário. Assim, já escrevi para a empresa relatando o ocorrido. Mas deixo com os leitores desse blog, pois foi aqui inclusive que encontrei o nome desta empresa, e acho válido que o proprietário do blog fique ciente do nivel de serviços desta empresa, e se possivel, repasse para o proprietario deste clube.

    At.

    Marcelo.

  4. Maiara Cristina disse:

    Boa tarde!
    Procuro um lugar pra sair em salvador que seja totalmente GLS no estilo boteco, não encontro.
    É UMA PENA!
    Poderiam abrir um espeço somente GLS no estilo boteco, seria como um bate-pato presencial, um lugar para conhecer pessoas e também onde nos podemos nos sentir a vontade com nossas parceiras.

    FICA A DICA.

  5. RONALD disse:

    QUAL O POINT MAIS FREQUENTADO POR COROAS ACIMA DOS 60 ?

  6. Luciano Lopes disse:

    Cara amo Salvador e ja to de viajem marcada pra outubro, e do qro ser feliz, e um baiauno gostoso pra me mostrar a cidade.

  7. André Luiz Santos disse:

    Olá boa noite me chamo André tenho 23 anos e sou solteiro e Hétero. Venho buscando a bastante tempo lugares como Planetário 11,Rio’s,Casarão 25 só que voltados para o público Hétero,só que encontro mais informações voltados para o público GLS…

    Quem souber algo do tipo voltado mais para o público hétero me digam:
    contato:whatsapp: 71 81285712

  8. Elisangela disse:

    Olá parabéns Pelo artigo,
    Muito bom esse site abordando esse assunto que ainda hoje tem muito preconseito, Criei Um SITE para nós e gosta taria da sua opnião: http://goo.gl/NawyJn Um forte abraço ..

  9. REGINALDO (FICTICIO SOU CASADO RS) disse:

    Boa tarde!
    Estarei em Salvador na semana de 19 a 23 gostaria de saber se há locais discretos para relaxar saunas e boates vou sozinho e não conheço ninguém nem nada em Salvador

  10. REGINALDO (FICTICIO SOU CASADO RS) disse:

    Ops vou ficar no Jardim de Alah em um hotel próximo

  11. ALEXANDRE PEREZ disse:

    BOM DIA SOU DE SAO PAULO E GOSTARIA DE CONHECER ESSES PONTOS TURISTICO GAY QUINTA E SEXTA VAMOS VER O QUE OS BAIANOS TEM DE BOM QUE É TAO FAMOSO

  12. João disse:

    A descrição da sauna Casarão 25 não é condizente com a realidade, não há nada de sofisticado!

  13. Paulo disse:

    Parabéns pelo artigo, , me ajudou muito, , primeira vez que eu vou a Salvador, ,, bjos

  14. WILL disse:

    SOU NATALENSE E GOSTEI DESSA PAGINA INTERESANTE QUALQUER COISA MEU ZAP AI 84988160353 SOLTEIRO AI NA AEREA

  15. Ronaldo disse:

    Gostei mto do Artigo, em breve estou desembarcando em Salvador!! Vou ficar na praia dos Patamares…

  16. Ariel Alejandro disse:

    Ola, sou argentino procurando o que fazer en Salvador. Me procura pelo facebook como Arielito Ale

  17. Olá eu e minha namorada temos um hostel no Pelourinho, e convido a todos LGBT que estão procurando hospedagem, em Salvador a vim conhecer e se hospedar em nosso hostel. segue link: https://www.facebook.com/hostelsalvador/

  18. Nei Nunes disse:

    Este artigo está incompleto, muito genérico! Por exemplo, não fala que as saunas Fox e Planetário 11 são saunas frequentadas por garotos de programa!

  19. Boboy disse:

    Tem algum cinema porno em salvador ainda????

  20. Joe santini disse:

    Olá pessoal.

    Há um excelente restaurante no Porto da Barra, que é altamente frequentado pelo público GLS e tem uma bandeira Arco-íris enorme no prédio. A comida é fantástica. Seria uma ótima adição a sua lista. Muita gente bonita.

  21. Mestresabe disse:

    Ronaldo e seu Namorado! Bêbado Ronaldo aparece recebendo beijo de outro homem e o chama de namorado
    http://www.mestresabe.com/2015/07/ronaldo-e-seu-namorado-bebado-ronaldo.html

  22. Antonio carlos disse:

    Gostei das informacoes , achava que a vida noturna gay em Salvador tinha acabado vou me progamar p/ conhecer todos. Parabems.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: