Início » ENCONTRO

ENCONTRO

Titulo

Salvador recebe Encontro Nacional de Casais LGBT

em fevereiro

Salvador, Bahia, quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 – Do GGB.

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou hoje o endereço eletrônico para os interessados em participar do Encontro Nacional de Casais LGBT que acontece no Salvador nos dias 10 e 11 de fevereiro próximo em um hotel no centro da capital. Para se inscrever basta acessar o site e preencher o formulário, enviar e aguardar mensagem de confirmação. A taxa de inscrição para participar como atividades sólidas podendo pagar o valor que uma pessoa puder, variando de R $ 10,00 a R $ 100 reais, por exemplo. De acordo com Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, não existem relatos de um encontro de gênero no Brasil, sendo importante para que os casais sejam conhecidos e trocar experiências positivas de superação de crises. “Os casais LGBT em crise, não são suportes psicológicos de apoio, como os heterossexuais, que aparecem logo a tropa de seleção de deixa disso” relata Cerqueira informando ainda que como uniões entre pessoas do mesmo sexo tendem a um crescimento considerável. Em 2015 realizaram-se 5.614 uniões no Brasil, isso é animador “conclui.

A programação começa às 19h do dia 10, sexta-feira e dia seguinte 11, sábado das 8h30 até às 21h nas dependências do hotel Sol Victoria Marina. Para fazer uma palestra de abertura do evento foi convidado pelo médium espirita baiano José Medrado, Presidente da Ong Cidade da Luz.

Uma programação do dia 11, sábado consta pela manhã da realização de dois painéis. LILACS – Comportamento Sexual e Combate a Homofobia – OAB – Bahia. Com vasta experiência na área ela vai fazer esse caminho de como as pessoas homoafetivas se tornaram um direito legal. O casamento igualitário como ícone da universalidade das garantias constitucionais e os caminhos para consolidar esse direito, incluindo a maternidade, a paternidade e as suas perspectivas actuais.

O painel IIé uma psicóloga baiana Sinara Dantas Neves, doutora em família na sociedade contemporânea da Universidade de Lisboa. Discutirá uma interlocução entre uma política cultural do amor e do Direito. Tratar novas formas de relacionamentos, arranjos dentro da comunidade LGBT, as novas formas que como pessoas criam para se relacionar, o que em tese, não se relacionam necessariamente com o Direito, o relacionamento aberto, monogâmico, verdadeiro amor, entre outras que surge naturalmente Na sociedade O tema do livro revela uma interpretação do indivíduo na transformação da cultura e é um reflexo nos dias atuais, não requer um pouco de tempo, começa no final da manhã e segue por parte da tarde.

O segundo painel da tarde vai debater o tema “Amor, diversidade, famílias e perspectivas na perspectiva das religiões de matriz africanas no Brasil” e como professor palestrante o professor Vilson Caetano, babalorixá do terreiro Ilê Obalokê Lauro de Freitas e doutor em ciências sociais, Professor antropólogo da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O encontro foi realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) e pelo Grupo Quimbanda Dudu recebeu apoio da Embaixada do Canadá no Brasil. O mote do encontro homenageia Fernando Pessoa: “O amor que é essencial, o sexo é ácido: pode ser igual, pode ser diferente! “


Inscrições Aqui
http://www.encontronacionaldecasaislgbtbahia.com/
Contato (71) 3322 2552 – 999894748
E-mail: ggbbahia@gmail.com

Sede social

Ladeira de São Miguel, 24 – Pelourinho – Salvador, Bahia.

Fone (71) 3322 2552 – 999894748

E-mail ggb@ggb.org.br grupoquimbandadudu@gmail.com

Web site www.encontronacionaldecasaislgbtbahia.com

© Grupo Gay da Bahia 2017.

seee

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: