Últimas Notícias

Esse é o Portal do Grupo Gay da Bahia

Violência Eleitoral Lgbtfóbica supostamente Praticada por Pré-candidato a Prefeito de Varzedo Recôncavo da Bahia

Gilvandro dos Santos (Binho da Rifa), foto Facebook

OGrupo Gay da Bahia coduna com a notíccia-crime da Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH) apresentada ao MP , pré-candidato a prefeito do Município de Varzedo no Estado da Bahia, para apurar suposta conduta de violência eleitoral LGBTIfóbica.

Nesta segunda-feira (22), a Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH) protocolaram uma notícia-crime junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) e Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia via sistema de alertas de desinformação eleitoral (SIADE) em face de Gilvandro dos Santos (Binho da Rifa), pré-candidato a prefeito do Município de Varzedo no Estado da Bahia, para apurar suposta conduta de violência eleitoral LGBTIfóbica. As ofensas contra a população LGBTI+ se dão em um contexto de discurso pré-eleitoral e foram publicadas e difundidas em um grupo no WhatsApp, uma das plataformas da META.

Segue a transcrição com inteiro teor do áudio:

“Não não eu não falei que o grupo dos viado é ruim não eu falei que a bíblia condena eu sou uma pessoa religioso, entendeu? Tem um bocado de pessoas religiosa, católica, evangélica, tem budista, pode ter aí macumbeiro, pode ser pode ter todo tipo de gente eu respeito. Quem também não é católico não é evangélico respeito a todos. Agora, eu falei em relação aos gays que essa prática do homem dar as costas para outro homem é coisa do cão! E o nosso deus que está sobre o céu, sobre todas as alturas não apoia essa prática do homem se relacionar com outro homem. Isso é coisa do Satanás e eu não apoio essa prática ruim do diabo.

Se eleito for, pela vontade da maioria do povo vazedense, se eu for próximo prefeito de todos os vazedenses, eleito dia 6 de outubro nesta eleição de 2024, a partir do dia primeiro começar a governar, se o grupo de gays, se o grupo quiserem fazer um movimento LGBT, quiserem se manifestar, colocarem palanque, fazer caminhada de gay dentro da cidade de Varzedo, eu Binho da rifa, estando prefeito de Varzedo, em praças públicas, que eu vou passar a mandar e ter o poder abaixo de Deus eles não fará, porque colocarei a polícia para tirar eles das praças públicas e eles não fará nenhum movimento deles dentro da cidade, porque eu prezo o valor pelas famílias, pelas vidas, pelas as crianças que vão crescendo, vem nascendo, tem cinco anos, seis anos, vão ter dez, vão ter doze, vão querer pensar em namorar, eu quando tinha 12 anos já pensava em ter uma namorada, então eles veem um homem se relacionando com outro, essa não é a vontade do Deus que eu creio e é o Deus de Jacó.

Não vou aceitar essa prática de minha cidade de Varzedo, ter movimentos LGBT na praça pra gays, tá lá fazendo festa pra ensinar as crianças a aprenderem a ser gay. Porque o meu Deus quer que o homem se relacione com a mulher e passe a dar frutos, passe a gerar mais filhos e vir gerações após gerações. Vê como vem as gerações aí de Gustavinho, vem Manu, vem Clove, vem Gustavinho, depois de Gustavinho vem outro, vem outro gerações após gerações. Homem com homem eu não aceito.

Se o movimento LGBT quiser fazer qualquer tipo de ação deles, passe a favor de homem se deitar com homem aqui em Varzedo, eles podem fazer num espaço privado, num espaço privado de alguém que seda, que não seja, que pertença ao município, mas se for em praça pública eu não aceito essas práticas que a religião também condena, eu também condeno, não aceito essa prática que o meu Deus Todo-Poderoso não é a favor, estou aqui para lutar pelos direitos e pela vontade de o meu Deus, do Deus de Jacó, Deus de Jacó quer a beleza, quer a limpeza, quer a união das famílias, quer a relação entre o homem e a mulher, mas essa classe tem meu apoio, para eu ajudar eles na hora que eles precisar de um emprego, de um trabalho, para ajudar a combater a fome, precisar do que for do alimentação, do emprego, ajudar eles a ter uma faculdade, ter uma condição de melhor de vida, mas fazer essa prática não terá meu apoio dentro da espaço pública do nosso município de Varzedo.”

A publicação, que já foi matéria em site jornalístico (https://www.piroponews.com/2024/04/varzedo-pre-candidato-prefeito-binho-da.html), promove discurso de discurso de ódio de incitação à LGBTIfobia, reforçando a violência que esta comunidade sofre no Brasil. É importante chamar atenção para o fato de que a LGBTIfobia foi equiparada aos crimes de racismo previstos na Lei nº 7.716 de 2012 pelo Supremo Tribunal Federal em julgamento conjunto da ADO nº 26 e MI nº 4733. Além disso, o Brasil é signatário de uma série de tratados internacionais que são contrários a qualquer tipo de discriminação pautada na orientação sexual, identidade de gênero e expressão de gênero.

A Aliança Nacional LGBTI+ e ABRAFH reforçam o seu compromisso com o enfrentamento de todas as formas de discriminação e a violência política baseada na identidade de gênero. 

Para mais informações entrar em contato com o Coordenador Jurídico Adjunto da Aliança Nacional LGBTI+, Gabriel Dil, no número (54) 99135-0169 ou com o Coordenador de Advocacy no Senado Federal da Aliança Nacional LGBTI+, Gabriel Borba, no número (61) 99242-6050.

Brasília – DF, 22 de abril de 2024.

Toni Reis

Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas

Cláudio Nascimento

Coordenador Geral do Programa Voto Com Orgulho da Aliança Nacional LGBTI+

Coordenador de Políticas Públicas da Aliança Nacional LGBTI+

Gabriel Dil

OAB/RS 111.168

Coordenador Jurídico Adjunto da Aliança Nacional LGBTI+

Coordenador Adjunto da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas/RS

Gabriel Borba

OAB/DF 70.630

Coordenador de Advocacy no Senado Federal da Aliança Nacional LGBTI+ Coordenador Distrital da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas/DF

Grégory Rodrigues Roque de Souza

Coordenador de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+

Assinam também

À Coordenação Nacional da Aliança Nacional LGBTI+

A Coordenação Estadual da Aliança Nacional LGBTI+ da Bahia vem por meio deste fazer as indicações da sua nova composição 2024/25, a saber:

Coordenadora Geral:

Nome: Millena Almeida Silva

Nome social: Millena Passos

Tel: (71)99233 5663

E-mail. millenapassos52@gmail.com

Coordenador Adjunto I:

Nome: Marcelo Ferreira de Cerqueira

Tel:  (71) 99989 4748

E-mail ggbbahia@gmail.com

Coordenador Adjunto II:

Nome: Renildo Barbosa

Tel: (71) 99297 1855

E-mail: renildo.barbosa@gmail.com

Instagram: @renildobarbosa

Coordenadora Adjunta III:

Nome: Louranya Campos Batista

Telefone: (73) 92000 3536

E-mail:  louranya@hotmail.com

Coordenador Adjunto IV:

Nome: Wesley Francisco

Tel: (71) 98222 4656

E-mail: wesleyfrancisco2003@yahoo.com.br

Instagram: @wesleyfranciscos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da Semana