Últimas Notícias

Esse é o Portal do Grupo Gay da Bahia

Aberta Inscrições de Casais LGBT para exposição fotográfica ´”Revele o seu Amor”

Daniela Mercury e Malu Veçosa foto/instagram Daniela Mercury/ foto meramente ilustrativa

 O amor é resiliente, sempre prevalece.

Estamos buscando casais LGBT que desejem ser fotografados para exposição fotográfica Revele o Seu Amor que compõe parte da VIII Semana da Diversidade Cultural de Salvador, evento que reúne diversas expressões artísticas, integradas, culturais e de pensamento que acontecem na cidade de 1º a 7 de setembro, mas a exposição segue até o último dia do mês. Serão trinta (30) casais fotografados pela fotógrafa Anja Preta, consagrada na foto jornalismo na Bahia.

A proposta da exposição é ampliar as atividades da Semana da Diversidade e contribuir através da imagem para aprofundar da discussão sobre a diversidade sexual e celebrar direitos adquiridos.  Em 2011, aprovado o casamento homoafetivo foi aprovado no Brasil.

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu por unanimidade que as pessoas do mesmo sexo poderiam constituir uma família, com os mesmos direitos que já constavam na Lei de União Estável, antes restritas aos casais heterossexuais.

Entretanto, muitos lugares se recusaram a fazer esse tipo de união, sob o argumento de que não havia uma regulamentação oficial. Ela só aconteceu em maio de 2013, quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Resolução 175, que estabelece formalmente o direito ao casamento civil e à conversão de união estável em civil para casais homossexuais, o que é considerado por muitos um marco histórico.

Reconhecer o amor homoafetivo é ao mesmo tempo negar os estereótipos opressores e viés inconscientes e estruturantes tão marcados na sociedade em relação a essa forma amor e as uniões elevadas a núcleos familiares, mesmo assim, núcleos ainda convivem com situações adversas no seu cotidiano comunitário e espaços comuns de circulação e de vida.

A exposição tem por objetivos apresentar através da fotografia impressa com tratamento para exposição o amor dos casais homoafetivos e através da imagem ampliada exibir para contemplação dessas novas concepções de famílias reconhecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), naturalizar as uniões cada vez mais na sociedade contribuindo para acabar o viés imaginários negativos atribuídos aos casais, por fim revelar que o amor é bem maior que tudo, bem maior do que a maldade e inveja alheia. O amor é resiliente, sempre prevalece.

Formulário para inscrições de casais

Serviço

Revele o seu Amor https://forms.gle/6TuvTYDLh5u5PXn17

Fotografa Anja Preta Artista

Culinarista / fotografia / filosofia. Acompanhe Anja nas redes

@pretocapousada @restaurantepreta @pretacafebistro

Marcelo Cerqueira

Produção @marcelocerqueira.oficial

Realização

VII Semana da Diversidade Cultural de Salvador

21º Orgulho  LGBT da Bahia

Grupo Gay da Bahia

Ladeira de São Vicente, 24 – Centro Histórico

Tel 71 988430100 – e-mail ggbbahia@gmail.com  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da Semana