Últimas Notícias

Esse é o Portal do Grupo Gay da Bahia

VIVER LGBT+ ALÉM DOS (60+)

29/01/24

Lolita, 63 anos, Maria Julia, 61 anos e Lady, 69 anos, três mulheres trans da terceira idade que serão homenageadas por ocasião do Seminário Pessoas Trans de Alta Performance nessa segunda-feira, 29 de janeiro, às 14h, no Auditório da Secretaria da Fazenda de Salvador. Iniciativa da Coordenação das Políticas LGBT+ Secretaria da Reparação a homenagem para celebrar a vida e marcar o dia 29 de Janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, dar visibilidade as velhices LGBTrans em Salvador.

De acordo com informações do Grupo Gay da Bahia (GGB), um LGBT+ é assassinado a cada 34 horas no país. A expectativa de vida de pessoas trans é de 35 anos. O Brasil segue liderando o ranking de países com mais mortes violentas de pessoas trans e travestis no mundo, aponta o dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais Brasileiras ( Antra).

Contrariando essa lógica perversa, essas três mulheres trans conseguiram driblar o tempo, a discriminação e com resiliência desarmar as ciladas postas pelo preconceito. Não foi fácil, mas foi verdade para elas fazer a transição em épocas que o preconceito era a Lei.

O nosso mais profundo respeito e nossa admiração por essas mulheres travestis e transexuais existirem e estarem neste momento aqui conosco, prova que “cidadania não tem nem deve ter roupa certa”.

SEFAZ Salvador – Rua das Vassouras, 1, Centro Histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da Semana