Salvador, 5 de dezembro de 2015 – Viver com orgulho e respeito no bairro que amamos. Este é o tema da I Paradinha Gay do bairro do Garcia que acontece amanhã e pretende reunir LGBT do bairro e do centro da cidade para celebrar a diversidade e o respeito, no tradicional bairro reduto cultural da capital baiana de onde emana a tradicional Mudança do Garcia que desfila toda segunda-feira no carnaval de Salvador.
A escolha do tema objetiva incentivar as relações de solidariedade entre os LGBTs e a população em geral. “ O bairro é o nosso território de afirmação da identidade, assim é preciso reforçar ainda essas relações de proteção de uns aos outros” disse Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, entidade que assina o evento, indicando eu esse tipo de evento quando acontece no bairro ajuda a diminuir o preconceito porque todos participam de alguma maneira desse debate.
Um mine trio na entrada da Rua dos Artistas vai animar anima a concentração da Paradinha a partir das 15h com um elenco de atores transformistas. A partir das 16h30 a cantora Claudia Costa, também madrinha do evento comanda o trio que segue pela Rua Pressiliano Pita, atual circuito Riação, até a Praça Marques de Olinda no mesmo bairro. A Paradinha é uma realização do Grupo Gay da Bahia com apoio da Prefeitura do Salvador, Mudança do Garcia, Associação de Moradores e Amigos do Garcia, Chupe Bico e mandato da deputada Fabíola Mansur.
Serviço
I Paradinha Gay do Garcia
Data: Domingo (6), a partir das 16h
Concentração: Rua dos Artistas
Percurso: Mine trio circuito Riachão, Rua Pressiliano Pita, Praça Marques de Olinda.
Atração musical: Claudia Costa e banda.
Realização: GGB