GGB condena ataque contra a Jerusalém Pride Parade
Salvador, Bahia, 1 de agosto de 2015 – O Grupo Gay da Bahia (GGB) entidade da sociedade civil que coordena a Parada LGBT da Bahia em sua 14ª edição a ser realizada em Salvador no dia 13 de setembro deste coaduna com a InterPride, a Associação Internacional de Organizadores de Orgulho, nos Estados Unidos da América e condena o ataque homofobico que ocorreu na última quinta-feira,30, de julho na Parada do Orgulho Gay em Jerusalém, onde dois participantes foram esfaqueados por um extremista religioso, quando os manifestantes marchavam pacificamente pelas rua da cidade santa.
O presidente do GGB Marcelo Cerqueira acredita que este tipo de covardia reforça a importância e a importância desses eventos em todo o mundo. O trabalho árduo dos grupos e a dedicação dos seus membros voluntários por meio da realização das Paradas buscam assegurar a visibilidade da comunidade de gays, lésbicas, travestis e pessoas transexuais promovendo aceitação, diminuição de estigmas e preconceitos em todos os lugares onde são realizadas.
A nossa comunidade não pode viver ameaçada pelo medo causado por atraques motivados pela homofobia, lesbofobia e transfobia, independentemente de região geográfica que vive, religiosidade ou sistema politico vigente. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e toda a comunidade LGBT em Jerusalém e Israel. O GGB se solidariza com a Jerusalém Open House, organizadora da celebração anual do orgulho LGBT na capital israelense. Esperamos que as pessoas responsáveis sejam levadas à justiça imediatamente, e que esse tipo de atrocidade nunca mais se repita.