Caso Bruna Menezes: Audiência para apurar caso de transfobia acontece nessa sexta-feira na 4 Vara crime de Itapuã.
Salvador, 12 de maio de 2016. Por GGB.
Acontece amanhã, sexta-feira, 13, ás 15h na 4ª Va dos Sistemas dos Juizados Especiais e Criminal de Itapuã de Bruna Menezes, transexual vitima de transfobia praticada por Francisco Santos da Silva, que responde por lesão corporal, praticada contra a mesma. Bruna prestou queixa crime na Delegacia do Bairro de Tancredo Neves, acompanhada de sua mãe, Marcelo Cerqueira e Millena Passos. O caso recebeu grande repercussão nos meios de comunicação, e muita indignação de populares.
Amanhã as partes buscará uma conciliação, isto é uma recompensa financeira proveniente da agressão, á vitima recebe algo em troca e arquiva-se o processo. Outro desfeche do processo é a suspensão da condicional no processo determinando a reclusão do agressor.
O outro réu, Jailson dos Santos, responde por tentativa de homicídio qualificado, ainda sem data prevista para audiência de instrução. O advogado Rogério Mattos, criminalista acompanha o caso por intermediação do Grupo Gay da Bahia. “ É preciso que a Lei seja aplicada, para acabar com a impunidade” disse o magistrado.
O Grupo Gay da Bahia (GGB) espera a condenação dos envolvidos, com base na sustentação de que os mesmos praticaram um crime premeditado e com requinte de brutalidade, atentando contra a vida da transexual e do seu parceiro, alvejado por um disparo por arma de fogo na região pélvica, deixando-o em grave estado de saúde. “ Vamos botar esses bandidos um por um na cadeia” disse Marcelo Cerqueira presidente do GGB.