Giselle Diamante, atração trans no 20 Concurso.
Salvador, Bahia, 24 de fevereiro de 2017 – Do GGB- Uma arte bonita de ser vista e muito difícil de ser feita afirma o ator transformista André Luis Silva, que interpreta nos palcos das casas noturnas de Salvador a personagem feminina BagageryrSpilberg. O transformismo remonta a uma época das artes que a mulher era proibida de contracenar, por ser essa atividade marginal e masculina, desse modo os homens se travestiam de mulheres para interpretarem figuras femininas no teatro grego.
BagageryrSpilberg é quem comanda o palco do 20º Concurso de Fantasia do Carnaval de Salvador que acontece na segunda-feira, 27, a partir das 17h30 na Praça Municipal, Centro de Salvador. Com Bagageryr a elegante Michele Loren, personagem do ator Anthony Welton, ambas anunciarão a relação de estrelas que se revezarão no palco disputando nas categorias de luxo e originalidade. 29 mil reais em prêmios serão divididos entre os três primeiros vencedores.
Participam da programação as transformistas Bia Mathieu Semanovischi, Suzi de Costa, Priscila Dior, dueto entre EyshillaButerflay& Nathalia Stayker, humor escrachado de Ginna de Mascar; Scarlet Sangalo cover da cantora Ivete Sangalo promete levar ao palco além e show para tirar o folego um figurino surpreendente com adereços assinados pelo desing baiano Jácio Araujo. Outra promessa da noite é a apresentação da trans Giselle Diamante que vai garantir um número ultra sensual acompanhada de piano. “ Vou fazer freedom, uma canção de Beyonce, que ela fez em Paris 2016, vai ser lindo” disse a trans Giselle.
O 20º Concurso de Fantasia do Carnaval de Salvador é uma realização do Grupo Gay da Bahia, Quimbanda Dudu, Centro Baiano Anti-Aids com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio cultural da Embaixada do Canadá e Clube Planetário 11.
Relação de jurados do 20º Concurso de Fantasias do Carnaval de Salvador. Segunda-feira de Carnaval, 27 de fevereiro.
1- VINÍCIUS JACOB. Homem cisgênero, professor universitário, historiador, editor do blog Baú Histórico da Bahia, colunista da Rádio Metropole.
2- INÊS SILVA. Mãe de gay, lésbica, esposa, mulher cisgênero, servidora pública, e ativista Coordenadora Nacional do Grupo Famílias pela Diversidade, Salvador, Bahia.
3- BETH DANTAS. Mãe, mulher cisgênero, professora, comunicóloga, produtora cultural e ativista LGBT, colaboradora do GGB e do Famílias pela Diversidade.
4- FERNANDO GUERREIRO, diretor de teatro, ativista cultural e LGBT, presidente da Fundação Gregório de Matos.
5- EDY NEGRO DIAMANTE, esteticista afro.
6- RODOLFO CARVALHO, artista plástico e desing gráfico.
7- MARIA APARECIDA RODRIGUES, Coordenação Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde do Estado ( SESAB).
8- JULIENNE AVILA, advogada, mulher cisgênero, mãe, esposa, feminista, ativista social e LGBT, idealizadora da 1ª Parada LGBT de Camaçari, Ba.
9- VALMICK BRÁS, empresário da Termas Planetário 11, na Rua José Duarte, entrada do Tororó.
10- IVETE SACRAMENTO, professora, ex-reitora da Uneb, ativista introduziu as cotas na universidade pública, madrinha da 7ª Parada LGBT da Bahia, secretária Municipal da Reparação.
11- ZACA OLIVEIRA, artista plástico, primeiro grafiteiro assumidamente gay de Salvador.