Últimas Notícias

60+

Esse é o Portal do Grupo Gay da Bahia

Mudança no Circuito do 21º Orgulho LGBT da Bahia: Decisão após Reunião com Autoridades

Reunião na SETUR

Em uma reunião realizada no dia 22 de agosto de 2024, na sede da Secretaria de Turismo da Bahia, que contou com a presença de representantes do governo, forças policiais, como Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, além de membros da sociedade civil, foi decidido que o circuito do 21º Orgulho LGBT da Bahia será mantido no tradicional percurso Barra/Ondina.

A mudança proposta inicialmente para o circuito foi amplamente discutida devido a preocupações com a segurança. Os motivos para alteração proposta inicial foram o público, quantidade e dimensões dos trios elétricos e a dificuldade em manobrá-los nas ruas estreitas no final do trajeto, além da impossibilidade da subida dos veículos pela ladeira na Barra.

Tradicionalmente, no Carnaval, os trios elétricos descem a ladeira do Porto até o Farol da Barra, e essa operação envolve uma força-tarefa com o apoio de cabos de aço.

O assunto gerou debates acalorados e opiniões divergentes entre os que acreditavam ser possível manter o percurso tradicional e os que defendiam a mudança. No entanto, o Grupo Gay da Bahia (GGB), que organiza o evento, acatou a recomendação das forças de segurança do Estado da Bahia e decidiu manter o circuito Barra/Ondina.” Esperamos o Orgulho evolua para a diminuição de trios com a comunidade ocupando a Barra a pé” todas as pessoas tem um fascínio incrível pelas suas majestades Farol e Edifício Oceania. Ressaltou ainda que o Orgulho é como se fosse um dia de Carnaval, porém, sem os serviços públicos. Um dos pontos positivos que surgiu a partir dessas discussões é que o evento agora estreia fazendo parte do calendário oficial das forças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da Semana