Salvador, terça-feira, 25. Aconteceu na noite de ontem, na praça municipal no centro da capital baiana a 23 edição do Concurso de Fantasia LGBT no carnaval de Salvador. O evento que conta com uma passarela 11mt já virou uma tradição na segunda-feira.
Fofo: GGB/João/ Desfilante Kamila Silva, indumentaria Dom Pedro II Imperador do Brasil.
Participado concorrentes em duas categorias luxo e originalidade o maior prêmio foi de r$ 8 mil reais conferido ao vencedor na categoria de luxo quem e ganhou foi a participante Kamila Silva com a fantasia luxuosa retratando a realeza Dom Pedro II Imperador do Brasil.
A fantasia enorme, pesadíssima, levou mais de seis meses para ser confeccionada e consta de holográficos, boreais, pingentes stass, enjofres, bronzes, paetês, plumas entre e outros, claro um trabalho artístico impecável.
O segundo lugar ficou com o desfilante Rafael West, de Juazeiro, fantasia produzida por Geraldo Pontes. Ele fez um desfile chamando a questão das queimadas na Amazônia com o título ” Amazônia em chamas”.
Fofo: GGB/João/ Desfilante Rafael West, Amazonas em Chamas.
Fantasia bordada com strass em tons de amarelo, laranja e vermelho, dois mil pena de pavão vermelho, mil plumas amarela, costeiro com adorno de pavão amarelo.
O terceiro lugar ficou com a de desfilante Sandra Faria, mulher trans pernambucana. Ela fez homenagem ao pernambucano Abelardo Barbosa conhecido como Chacrinha, fantasia luxuosa e grandiosa e entrou com a graça do Velho Guerreiro.
Fofo: GGB/João/ Desfilante Sandra Faria, Casino do Chacrinha.
Severino Queiroga na Silva ganhou o primeiro lugar em originalidade com a fantasia Aparecida mãe de todos” Dulce dos Pobres ” uma performance excelente que arrancou a emoção dos orações de quem assistia e também lágrimas. Pedro Lucas segundo lugar com a fantasia “Oxum ” fantasia produzida por Antônio Marcos.
Já o terceiro lugar ficou com desfilante Antônio Matos, uma fantasia chamada “Dia Branco” produzida por ele mesmo.
Fofo: GGB/João/ Desfilante Severino Queroga,Santa Dulce.
Antes da realização do concurso pode-se apreciar shows de transformistas como Scarlett Sangalo, Suzi d’ Costa, Sissy Seta Jonnes, cover Clara Nunes entre outras. O evento é uma realização do Grupo Gay da Bahia e Grupo Quimbanda Dudu e tem apoio na Prefeitura Municipal do Salvador.
Fofo: GGB/João/ Desfilante Pedro Lucas, Oxum.
Fofo: GGB/João/ Desfilante Pedro Marcos, Dia Branco.
Rita Santos,Associação das Baianas Vendedoras de Acarajés e Mingaus da Bahia (Ababam) e Luiz Mott, Fundador do GGB. Jurada,
Sissy Zeta Jonnes, Tributo Clara Nunes.
Alinne Rosa, por Willa, Beber as Lagrimas das Inimigas.
Pablo Vitar, por Léo Vitar cover.
Scarlet Sangalo ebalé.
Suzy d´Costa,
Dalmo, Valença.
Uma resposta
Excelente trabalho desses grandes artistas, Parabéns