Salvador, 14/04/21 – A democracia nacional segue sofrendo graves ataques. As tentativas de desmonte que seguem sendo aplicadas buscam de diversas formas desestruturar o único regime político capaz de dar voz e vez à população.
Há a intensa necessidade de representatividade nos mais variados quadros postos na política nacional. Seguindo esta análise, foi com grande alegria que recebemos a notícia da implantação do núcleo de diversidade do partido Democratas, o “Democratas Diversidade”. A criação do referido núcleo fora anunciada pelo presidente do partido, ACM Neto, no passado dia 10 de abril do corrente ano durante a Convenção da Juventude Nacional do partido.
De acordo com o anúncio feito por ACM, o núcleo será coordenado por Bruno Alves, e tem o seguinte objetivo:
“O objetivo é discutir, debater e elaborar políticas públicas que tragam um compromisso nacional cada vez mais firme, claro, objetivo, e inafastável do Democratas com a inclusão. Bruno terá o papel de propor, provocar, de mobilizar o debate interno no partido sobre as políticas pela diversidade, pela igualdade, e pela reparação.”
Faz-se importante salientar, que de acordo com o ato de criação do referido núcleo, o mesmo terá como principal responsabilidade a organização de cursos de formação, proposição de políticas públicas aplicáveis, avaliação de indicadores, promoção de debates sobre a importância da inclusão e da luta contra as desigualdades sociais no país.
Neste ínterim, o partido Democratas demonstra preocupação com assuntos que são urgentes na sociedade atual, se atualizando a outros partidos como PDT, MDB, PC do B, PV, REDE, AVANTE, PT, entre outros que já possuem uma organização LGBTI+ dentro de sua estrutura.
O compromisso com os direitos humanos em sua plenitude é fundamental às garantias do estado democrático e é base da vida em sociedade. Assumir esse compromisso implica também comprometer-se com a valorização da diversidade, com os direitos humanos daqueles que seguem sendo minorizados.
A Aliança Nacional é pluripartidária e atualmente tem mais de 2000 pessoas físicas afiliadas. Destas, 47% são afiliadas a partidos políticos, com representação de 30 dos 33 partidos atualmente existentes no Brasil, inclusive o Democretas. Sendo assim, a Aliança Nacional LGBTI+ parabeniza o partido Democratas pela brilhante atitude em criar o núcleo “Democratas Diversidade”, desejando que assim se possam somar esforços no combate a toda e qualquer forma de preceito, promovendo para a transformação da sociedade.
12 de abril de 2021
Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+
Rafaelly Wiest
Diretora Administrativa da Aliança Nacional LGBTI+
Marcelo Cerqueira
Coordenador Titular da Representação da Aliança Nacional LGBTI+ em Salvador-BA
Gregory Rodrigues Roque de Souza
Coordenador Nacional de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+
Fabian Algarte da Silva
Coordenador Nacional da Área de Homens Trans e Trans masculinidades da Aliança Nacional LGBTI+
Yorrann
3º Coordenador adjunto da Aliança Nacional LGBTI+ na Bahia
Lucas Siqueira
Coordenador da Área de Juventude da Aliança Nacional LGBTI+
#
Sobre a Aliança Nacional LGBTI+ – A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com representação em todas as 27 Unidades da Federação e representações em mais de 200 municípios brasileiros. Possui 47 áreas temáticas e específicas de discussão e atuação. Tem com missão a promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania da comunidade brasileira de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos (LGBTI+) através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. A Aliança é colaboradora do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. É pluripartidária e atualmente tem mais de 2000 pessoas físicas afiliadas. Destas, 47% são afiliadas a partidos políticos, com representação de 30 dos 33 partidos atualmente existentes no Brasil. No momento suas parcerias com pessoas jurídicas somam 89 ONGs, empresas e outras organizações. http://aliancalgbti.org.br/
Conheça a Central de Denúncias LGBTI+ https://bit.ly/3mN8jOA