Salvador, Bahia, terça-feira, 30 de outubro de 2018. O Grupo Gay da Bahia (GGB), através do seu presidente Marcelo Cerqueira, passadas as eleições do segundo turno no Brasil, considera e orienta a população LGBT para acalmar os ânimos e atenção redobrada, por vários motivos, dentre ele a manutenção da paz e a vida acima de tudo para nós que integramos a população LGBT.
Consideramos que pela sensibilidade do momento atual precisamos acalmar os ânimos, redobramos o cuidado e a atenção em relação as agressões LGBTfobicas associadas ao presidente eleito Jair Bolsonaro. O presidente eleito no último dia 28 de outubro, falou com exclusividade aos jornalistas Bonner e Renata Vasconcelos do Jornal Nacional da Rede globo de Televisão no dia 29, segunda-feira.
Respondendo a jornalista o presidente eleito disse como vai tratar os crimes de violação de direitos, especialmente violações contra pessoas LGBTs. O presidente declarou que esses crimes serão tratados com vigor constitucional e normativo que temos a disposição da nossa arquitetura jurídica.
Portanto, pensamos que superadas, as eleições, devemos nos apoiar e quando atingidos com práticas de ódio ou qualquer tipo de violência devemos denunciar e buscar nossos direitos junto aos Órgãos Públicos de Defesa dos Direitos Humanos constituídos. Cobrar o cumprimento da Lei e da Constituição, inclusive ele defendeu isso.
Resolvi divulgar esse vídeo para que todos tenham conhecimento do seu teor, sobretudo para aqueles que estão praticando todo tipo de discriminação e violência seja por orientação sexual, por ser negr@, mulher, ou nordestin@s.
Espero que o Presidente eleito apoie a criminalização da LGBTfobia no Brasil.
O vídeo que apresentamos aqui foi editado pelo GGB priorizando a resposta concreta e o comunicado a nação brasileira. Por favor, veja a entrevista completa dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão pode ser apreciada na sua integra clicando aqui! https://www.youtube.com/watch?v=9v3-SvXptAU
Em entrevista ao JN prometeu respeitar a constituição
https://www.facebook.com/eduardo.michels.5/videos/2156495377728701/