Últimas Notícias

Esse é o Portal do Grupo Gay da Bahia

Salvador é a cidade que tem mais Paradas LGBT+ em bairros

Cartaz de divulgação

Do GGB

No total são 35 edições que já estão agendadas pra ir às ruas este ano., como divulgou hoje , 8 de julho, o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos LGBT+. O calendário começa em julho e vai até dezembro na capital baiana.

Quem abre o circuito é a III Parada do Orgulho do Vale da Muriçoca, domingo (10)  a partir das 15 h. Ela sai da entrada do Vale, segue até o Parque São Braz e retorna ao início.

Marcelo Bonfim e Michel Castilho, diretores do Grupo Gay da Diversidade
, responsáveis pelo evento, escolheram o tema   “Parem de nos matar”. A escolha do tema tem como objetivo  sensibilizar a sociedade para que ela ajude a combater a LGTfobia, que apesar dos avanços atuais ainda é muito forte.

Além de muita música e alegria ainda vai ter homenagem a dançarina Pokinha, mulher trans, preta e rainha dos Sambas Juninos de Salvador.

De acordo com o Grupo Gay da Bahia – GGB -, precursor do movimento e responsável pela 20 Parada LGBT da Bahia em 11 de setembro, não há registro em outras capitais do país tamanha diversidade acontecendo de forma intensa e expressiva como aqui. Isso posiciona Salvador no cenário como uma cidade das cidades mais inclusivas para essa população. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da Semana