Cajazeiras VII, Dique do Cabrito e Boca do Rio celebram a diversidade e o orgulho LGBT+ na tarde de domingo em Salvador cidade que fez calendário relacionado 35 paradas que serão realizadas até o mês de novembro, finalizando com a 20 Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia marcada para 27 de novembro no centro da capital baiana.
O coordenador de políticas LGBT da cidade de Salvador e também diretor do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira que esteve presente em Cajazeiras VII considera que esse movimento popular é importante para promover a inclusão, respeito e cidadania dos LGBT na comunidade.
‘ É muito bonito observar as pessoas saindo de suas casas ou ocupado as janelas, filmando com celular a Parada passando ‘ disse, e segue ” A gente sente que após 42 anos do GGB, muita coisa mudou para melhor, o preconceito está sendo quebrado e a cidade mas inclusive na prática e no dia-a-dia a da população.
As atrações dr Cajazeiras foram um DJ tocando música eletrônica e um cantor de pagode fazendo live, o evento começou às 14h e terminou às 18h no final de linha dos ônibus.
Segundo o observador Alex ( SEMUR) a III caminhada LGBT+ do Dique do Cabrito teve início com a concentração as 13h na frente da Associação do Alto do Cabrito, saindo da Praça Maroli Lopes, seguindo pela Rua Itaquaracy, finalizando na Arena Dique do Cabrito. Além de duas bandas e a caminhada teve a premiação de rainha, madrinha e também premiou algumas personalidades.
As Paradas contaram com o apoio da Secretaria Municipal da Reparação eparação (SEMUR), órgão da Prefeitura Municipal de Salvador.