Últimas Notícias

60+

Esse é o Portal do Grupo Gay da Bahia

Arcebispo de Salvador realiza missa em memória das vítima de LGBTfobia.

Hoje, sexta-feira ,21 de maio, às 17h, foi realizada na capela das Dorotéias, no Garcia pelo arcebispo Sérgio Rocha, uma missa em memória das pessoas LGBTI+ que morreram vítimas da Lgtfofobia. O sermão, além de citar nominalmente LGBT, diversas vezes falou da importância da caridade dos cristãos para evitar esse tipo de violência e viver em comunidade.

Citou também dados do Grupo Gay da Bahia que neste mês lançou o Relatório anual de crimes homotransfóbicos, um total de 237 mortes violentas no Brasil. Cardeal baseou-se nessas estatísticas ao citar que o Nordeste e a Bahia lideram tais homicídios.
Conforme Luiz Mott, decano do movimento homossexual brasileiro
” é a primeira vez na história do Brasil que um Cardeal, a mais alta autoridade da Igreja Católica, primaz do Brasil, celebra uma missa em memória dos LGBT assassinados.”, segundo Mott, isso mostra na prática que a Igreja Católica esta realmente mudando sua postura em relação e esta população.
A iniciativa da instituição beneficente Conceição Macedo e CPDD-LGBT, contou com a presença de diversos ativistas de Salvador, membros do Grupo Gay da Bahia, além de outros líderes religiosos.

Colabore com a causa.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-reforma-conservacao-e-manutencao-do-grupo-gay-da-ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da Semana