Salvador, Bahia, 2 de setembro de 2016. Da Assessoria do GGB- O charmoso bairro do Tororó localizado entre os Barris e Nazaré área central de Salvador recebe neste domingo (4), a 3ª Paradinha do Orgulho LGBT a partir das 11h e segue até às 22h30, na programação consta ativismo embalado por variados estilos musicais. O evento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), serve de “esquenta” para a 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia que acontece no dia 11 de setembro, no Campo Grande, com expectativa de reunir cerca de 800 mil pessoas.
A Paradinha divulga a mesma mensagem da 15ª Parada que é “Uma vida sem violência é um direito das pessoas trans”, com a finalidade de dar visibilidade a população de homens e mulheres trans que reivindicam seu espaço social e de palavras dentro e fora da comunidade LGBT. “Os bairros são territórios de construções das identidades, e a realização de eventos nesses espaços reforçam a identidade e autonomia dos mesmos”, declarou Cristiano Santos, vice-presidente do GGB.
O evento pretende ainda contribuir para melhorar as relações dos LGBTs e a população em geral e para que isso ocorra nesses territórios de identidades é necessário dar visibilidade aos aspectos culturais desse segmento, junto aos considerados tradicionais, especialmente por intermédio da música e da cultura integrada. Para isso um palco tablado será armado no Largo do Amparo a partir das 11h, para receber os tradicionais sambas e pagodes da região, e ainda um elenco de atores transformistas uma arte bonita de ver que não pode faltar nesse tipo de evento.
Mr. Armeng se apresenta no domingo na 3a Parada do Tororó.
A partir das 15h, o evento recebe o incremento de um mini trio que sai do Campo da Pólvora percorrendo as ruas do bairro ao som do Hip Hop do premiado Mr. Armeng, do Nordeste de Amaralina, a música pagofunk da banda Vibe de Patrão e o charme de Memeu Ramos e Allane Lopes. Na sequência os artistas se apresentam saindo do Campo da Pólvora concentrando-se na Praça Dodô e Osmar, concluindo por volta das 22h30.
A Parada integra a programação da V Semana da Diversidade LGBT, que acontece em Salvador, entre os dias 4 e 11 de setembro, composta por uma grade de atividades voltadas a promoção da diversidade cultural LGBT. O projeto tem como objetivo mobilizar a cidade para receber a 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia.
A realização da V Semana da Diversidade LGBT e da 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde, Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), site Dois Terços, site Me Salte, Laboratório Sabin, rádio Itapoan FM, grupo Mães pela Diversidade e Clube 11.
Confira a programação
Palco Largo do Amparo
11h – Samba S10
13h – Samba de Lequinho
16h30 – Samba de Farofa
20h30 – Ila canto ancestral
15h – Shows de transformistas
Michelle Lorem
Natasha Vogue
Fabiane Galvão
Suzzy di Costa
Luana Lins
Nathalia Stryker
Eyshilla Butterfly & Kimberly Portunaylle
Alehandra Dellavega
Camila Park
Penelope Cardeck
Mini Trio
Percurso: Praça Dodô e Osmar, Rua do Amparo, Largo do Amparo, retornando.
Atrações musicais
15h30 – Mr. Armeng
17h30 – Banda Vibe de Patrão
20h30 – Memeu Ramos e Allane Lopes